Com o objetivo de dar uma mãozinha às pessoas com 50 ou mais que pretendem voltar ao mercado de trabalho, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece cursos de requalificação aos seus membros. São diversos cursos totalmente gratuitos e online, que podem ser feitos de qualquer lugar e a qualquer hora com a maior comodidade.

Segundo o gerente Institucional, Antônio Leitão, a ideia é dar uma chance ao profissional que por algum motivo se encontra fora do mercado e desatualizado com algumas tecnologias ou conhecimentos. “Abraçamos tanto o público com mais de 50 anos que perdeu seu emprego por causa da crise financeira pela qual o Brasil atravessa quanto a mulher que parou de trabalhar para cuidar dos filhos. Não interessa o motivo. O que importa aqui é munir as pessoas com as ferramentas necessárias e propícias para que reiniciem suas carreiras da melhor maneira possível”, afirma Leitão.

Entre os cursos, os mais acessados são:

1) Word Básico: apresenta alguns comandos básicos e dicas para facilitar a aplicação do Word no seu dia a dia.

2) Excel Básico: elaboração de planilhas simples com formatação de colunas e linhas, fórmulas simples, edição de células, operações e criação de fórmulas simples.

3) Inglês Básico: auxiliar aqueles que precisam ir direto ao ponto, ensinando o básico da comunicação sem ter que passar anos estudando a gramática inglesa. Noções do alfabeto inglês, cumprimentos e datas.

4) Comunicação Oral: apresentação dos princípios basilares da comunicação falada pessoal no contexto profissional.

5) Aposentadoria: para quem pretende levar uma vida digna após a aposentadoria, com informações sobre a preparação para a aposentadoria, considerando o aspecto financeiro.

Outros cursos:

POWERPOINT

FERRAMENTAS DO GOOGLE

GERENCIADOR DE E-MAILS

FINANÇAS PESSOAIS

PLANEJAMENTO E DECISÕES PARA EMPREENDER

INTERPRETAÇÃO E SÍNTESE DE TEXTOS

POTENCIALIZE A SUA MEMÓRIA - VERSÃO LIBRAS

COMO EVITAR O ESTRESSE E A DEPRESSÃO

QUALIDADE DE VIDA

GINÁSTICA LABORAL

NUTRIÇÃO

EXERCÍCIOS FÍSICOS E O CORAÇÃO

Para fazer um dos cursos, basta realizar um cadastro simples e rápido no próprio portal do Instituto de Longevidade. Consulte nossa página clicando aqui: http://bit.ly/2C2akyE.

Não perca tempo! Cadastre-se agora para se matricular nos cursos oferecidos gratuitamente.

Compartilhe com seus amigos