Já passou dos 50 anos, tem muita coisa a oferecer e está buscando um novo rumo profissional? Então fique ligado nessa oportunidade que o Instituto Gênesis lançou no Rio de Janeiro, na semana passada. A unidade da PUC-Rio que trabalha com inovação e empreendedorismo e que também funciona como incubadora de empresas está com vagas abertas para o Projeto Empreendedor Sênior, uma parceria entre diversas entidades para investir no capital intelectual de quem já passou dos 50 anos.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Os interessados poderão participar de duas formas: como empreendedor sênior estagiário ou como empreendedor sênior consultor. Quem curte o ambiente de pesquisa acadêmica, gosta de ler e de estudar e, principalmente, não está sob pressão financeira, poderá se candidatar a uma vaga de estagiário. Os inscritos nessa modalidade terão um contrato baseado na Lei do Estágio, trabalhando a partir de dez horas semanais com uma bolsa em torno de R$ 450. Já aquele que busca uma melhor remuneração e se identifica com o ambiente corporativo pode tentar uma vaga de empreendedor sênior consultor. Este profissional vai fornecer consultoria em sua área de expertise, com remuneração a partir de R$ 120/hora.

Segundo os organizadores do Projeto Empreendedor Sênior, o objetivo é aproveitar o capital intelectual dessa geração sênior, combater o etarismo, resgatar a autoestima dos profissionais 40+, além de promover o convívio e a troca de experiência entre gerações.

As inscrições são feitas no site da RH40+, empresa que promove a reinserção de profissionais com mais de 40 anos no mercado de trabalho.

Compartilhe com seus amigos