Entre os dias 26 e 28 de abril, profissionais acima dos 50 anos que buscam desenvolver seu lado empreendedor poderão contar com uma importante ajuda. É que o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a MaturiJobs, única plataforma de trabalho e desenvolvimento para pessoas acima de 50 anos do país, uniram forças para realizar, em São Paulo, o primeiro festival de empreendedorismo 50+ do Brasil, o MaturiFest.

Dividida em workshops, palestras e debates, a programação tratará de assuntos como mudança de carreira, autoconhecimento e propósito, economia compartilhada, presença digital, startups, vendas e comportamento do “maturi” de hoje e do futuro, além de cases de pessoas que se reinventaram profissionalmente após os 50 anos. De acordo com os organizadores do evento, trata-se de uma oportunidade única para pessoas maduras se manterem ativas, atualizadas e relevantes no novo mundo do trabalho. O MaturiFest conta ainda com o apoio do Sebrae.

Para se inscrever e ter acesso à programação completa do evento, clique aqui.

Evento de empreendedorismo 50+ foca na qualificação de profissionais sêniores

“Hoje, fala-se muito do trabalho além do emprego: trabalho autônomo, freelancer, empreendedorismo individual, economia compartilhada e colaborativa. Vamos desbravar todas as possibilidades que os 50+ podem e devem usufruir no mundo do trabalho atual”, garante Mórris Litvak, fundador e CEO da MaturiJobs.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Ao elogiar a iniciativa, o diretor-executivo do Instituto de Longevidade, Henrique Noya, declarou que a criação de mecanismos como esse é fundamental para a reinserção de profissionais 50+ no mercado de trabalho. “O MaturiFest vem a contribuir ativamente na qualificação destas pessoas para que elas enxerguem as oportunidades de atuação por meio do empreendedorismo, permanecendo, desta forma, ativas”, comentou Noya.

empreendedorismo 50+

O festival vai ocorrer em dois lugares: no Inovabra habitat, localizado na Consolação, e na Unibes Cultural, que fica no Sumaré, ambos de fácil acesso devido à proximidade com o metrô. Todos os participantes poderão fazer networking na minifeira de negócios e na praça de food trucks que será montada no evento.

Entre os palestrantes, nomes como Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Wellington Nogueira, empreendedor social e fundador da ONG Doutores da Alegria; Marcelo Nakagawa, professor e colunista de inovação, startups e empreendedorismo; Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa; Izabella Ceccato, criadora do movimento O Poder da Colaboração, e o consultor e secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato.

A expectativa dos realizadores é de que o evento se torne o maior encontro de empreendedorismo já realizado na América Latina para esse público, com a visitação de mais de 700 pessoas.

Para se inscrever e ter acesso à programação completa do evento, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos