Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) já podem contar com a praticidade do App “Meu DigiSUS”. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde para dar comodidade e autonomia aos usuários, novo aplicativo do SUS permite o acompanhamento de consultas e exames ambulatoriais, a dispensação de medicamentos, a visualização do histórico de suas solicitações e qual a posição na fila do Sistema Nacional de Transplantes.

Também será possível encontrar hospitais, unidades de saúde e farmácias participantes do Aqui tem Farmácia Popular mais próximas à sua residência, além do acesso ao histórico de atendimentos realizado pelo SUS.


Até o momento, já foram realizados mais de 1,2 milhão de downloads do aplicativo do SUS. Para o diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), do Ministério da Saúde, Guilherme Teles, o aplicativo vai ajudar na redução de custos e na diminuição das filas presenciais nas estruturas físicas nos estados e municípios. “Em todo o mundo, o uso da Saúde Digital tem constantemente mudado a forma de organização e disponibilização dos serviços de saúde. No Brasil, este aplicativo irá justamente realizar isso, por meio da melhoria constante da qualidade dos serviços, dos processos, da prevenção e prioritariamente da atenção à saúde”, afirmou Teles.

Baixe já o seu aplicativo do SUS no seu celular IOs ou Android, preenchendo o cadastro inicial com CPF, nome da mãe e e-mail. Dúvidas podem ser solucionadas nas unidades de atendimento mais próximas a você ou pelo telefone 136.

Download para Androids

Download para iOS

Compartilhe com seus amigos