Na próxima quarta-feira (13), o hotel Rio Othon Palace receberá o evento “Ginástica para o Cérebro – Segredos da Longevidade Saudável”. Realizado pela rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro, SUPERA, o evento tem o objetivo de fomentar a importância dos cuidados com o cérebro para a longevidade e qualidade de vida, por meio de painéis de discussão conduzidos por Luis Moraes, diretor do Método SUPERA.

Na programação, que terá início às 19h, nomes como Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador do primeiro método de ginástica para o cérebro do Brasil, que irá falar sobre estimulação cognitiva; Rosália Mendes e Roberta França, neurocientistas, falando sobre as falsas promessas em relação ao envelhecimento saudável, os avanços da ciência e como isso afeta diretamente o cotidiano das pessoas na busca por qualidade de vida; e as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart, que irão falar - e mostrar - na prática a importância e os benefícios de manter o cérebro em constante estímulo para garantir longevidade e felicidade, além de permear amor em tudo o que fazemos no cotidiano.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


O evento soma forças à campanha da Semana Mundial do Cérebro, lançada pela ONG americana Dana Foundation, sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças às pesquisas, hoje sabemos que exercitar o cérebro ajuda a manter habilidades como memória, raciocínio, foco e criatividade.

Para participar, inscreva-se no site www.supera.la/desperteseucerebro.

O Rio Othon Palace fica na Avenida Atlântica 3264, Copacabana.

Semana Mundial do Cérebro e os segredos da longevidade

A Semana Mundial do Cérebro é uma campanha global, com objetivo de despertar a consciência pública para a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro. A cada ano, este movimento ganha força, confirmando uma tendência mundial de cuidados maiores com a saúde do cérebro.

O SUPERA, enquanto escola dedicada ao desenvolvimento cognitivo, sabe o quanto é importante investir em estudos que nos fazem avançar nos cuidados da mente e do cérebro. Acreditamos que, disseminando informações e conhecimentos, levamos ao público uma mensagem forte: podemos ter um cérebro produtivo e saudável.

“O SUPERA está cada dia mais envolvido com a neurociência e as pesquisas que nos ajudam a entender o funcionamento do cérebro. Nós sabemos a importância deste trabalho da ciência. Isso tudo está tornando nossa vida mais simples”, afirma Antônio Carlos Guarini, presidente fundador da rede.

Compartilhe com seus amigos