Entre os dias 8 e 14 de dezembro, o público de São Paulo vai receber a Longev Week: Semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade. Serão sete dias de atividades, com 49 palestras temáticas sobre prevenção de doenças e 49 atividades de bem-estar, que acontecem na Faculdade de Medicina da USP. Cada participante pode escolher até 3 palestras e 3 atividades e as inscrições são gratuitas.

Entre os temas da Longev Week estão a conscientização e formas de prevenção do Alzheimer, do Parkinson, das doenças do coração, da diabetes, da depressão, entre dezenas de outros. São vários assuntos para viver uma vida longeva com mais saúde.


Clique aqui para ter acesso a desconto em medicamentos, oferecido pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.


A psiquiatra especializada em sexo Carmita Abdo, o médico especialista em sono Geraldo Lorenzi Filho, a oncogeriatra Marina Sahade, o médico geriatra especializado em musicoterapia Thiago Mônaco e a especialista em aromacologia Sonia Corazza estão entre os palestrantes já confirmados para o evento.

Paralelamente às palestras, serão oferecidas atividades que estimulam hábitos saudáveis, como por exemplo a dança circular, a cargo de Vaneri de Oliveira, a pintura em aquarela, com a terapeuta artística Mary Porto, o canto, com a maestrina Sonia Marx, entre muitas outras.

Segundo Edgar Werblowsky, criador do evento, os objetivos da Longev Week são planejar a vida para uma longevidade com saúde. “Todos nós queremos viver bastante, mas com saúde, autonomia e independência”, diz Werblowsky. “Para isso, o conhecimento do nosso corpo é essencial. Com o transcorrer dos anos ficamos mais vulneráveis às doenças. Ter consciência do que podemos fazer para evitá-las, adiá-las ou tratá-las é um dos objetivos da Longev”, conclui.

Com apoio do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, a Longev Week é uma realização da Free Aging, plataforma que realiza diversos fóruns que têm como eixo a pessoa em seu processo de envelhecimento, entre eles, o Fórum de Moradia para a Longevidade, em parceria com o Estadão, o Secovi e o Fórum de Talentos Grisalhos, com a FGV.

As inscrições devem ser feitas no site www.longevweek.com.br.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu email. Inscreva-se: