Correr para o trabalho, levar os filhos para a escola, almoço de negócios, deixar carro no conserto, reunião no meio da tarde, passar no médico, pegar o carro na oficina, passar no mercado, pegar filhos na escola, servir o jantar, lavar a louça, estudar com os filhos, dar atenção ao companheiro, ler os relatórios para o dia seguinte e, enfim, dormir. Essa costuma ser a rotina de muitas mulheres e homens em todo o país.

Se você ficou cansado só de ler o parágrafo acima, imagine então a correria de uma pessoa que, além de tudo isso, ainda precisa cuidar dos pais que, pela idade avançada, necessitam de cuidados e atenção especial? Sabemos que as limitações chegam com o tempo e que, sem dúvida alguma, será preciso abraçar aquele ou aquela que cuidou de você a vida inteira, sempre que você precisou.

Muitas são as possibilidades nessa situação. Dependendo do grau de limitação e dos cuidados necessários, algumas pessoas se veem obrigadas a procurar o auxílio de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) para hospedar seus parentes com mais idade, ainda que muitos relutem contra essa ideia. Diferentemente dos asilos de antigamente, as ILPIs de hoje oferecem uma gama de atividades e serviços de altíssima qualidade.

Neste sentido, engana-se quem pensa que contratar os serviços de uma ILPI se traduz em deixar os pais em uma instituição, limitando-se a visitas nos fins de semana. Para atender a todas as necessidades, as ILPIs lançaram planos diferenciados de permanência para idosos. Conheça os tipos de hospedagem e veja qual a melhor escolha:

Hospedagem de Longa Permanência

Indicado para idosos que, em função da dinâmica familiar, não recebem os cuidados e a atenção que necessitam, principalmente os que possuem algum problema de saúde. Nesses casos, o idoso necessita de um local profissionalmente bem estruturado e com opções de lazer e cuidados onde ele possa morar de forma permanente. Mas também existem os casos dos idosos que não querem dar trabalho para os familiares e, por isso, optam por morar em ILPIs.

A Cora Residencial Senior oferece serviços multidisciplinares que proporcionam o cuidado à saúde do idoso e também sua socialização e bem-estar.

Hospedagem de Curta Permanência

Em algumas situações específicas, como viagem de trabalho, férias e feriados prolongados, algumas famílias buscam por um serviço especial que ofereça um local seguro e confortável onde o idoso possa ficar durante curtas temporadas.

Na modalidade Curta Permanência da Cora Residencial Senior, por exemplo, o familiar e o idoso podem escolher o período e a quantidade de dias que melhor se adequem às suas necessidades. Durante este tempo, o visitante desfruta de todas as comodidades do residencial e conta com uma equipe multiprofissional para sua segurança e bem-estar.

Modalidade Sênior Day

Essa modalidade é específica para familiares que precisam de um apoio diário para os cuidados com o seu idoso, mas que ainda conseguem administrar sua permanência em casa nos períodos noturnos. Ideal para famílias cujos integrantes passam o dia todo fora de casa e não conseguem acompanhar o dia a dia do idoso.

Na Cora Residencial Senior, o idoso chega no primeiro horário do dia, faz todas as suas refeições, participa das atividades de integração e lazer, pratica seus hobbies e, ao final do dia, retorna para casa com seus familiares.

Solicite um orçamento da Cora Residencial Senior clicando aqui e visite uma das seis unidades na cidade de São Paulo para conhecer os diferentes tipos de hospedagem.

Compartilhe com seus amigos