Estamos em festa! O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon conquistou mais um importante reconhecimento do seu trabalho em prol da causa da longevidade. Desta vez, faturamos o Global Aegon Awards, uma importante premiação do Grupo Aegon que comtempla ações de excelência em diversas categorias com impactos positivos nas regiões em que atua.

O evento aconteceu na última terça-feira (13), na sede do grupo, na Holanda. Nossos representantes Antônio Leitão e Bruno Varandas, gerente Institucional e gerente de Marketing do Instituto, respectivamente, estiveram presentes para defender o projeto “Plataforma Cidades e Longevidade”, na categoria “Envolvimento com a Comunidade”.

O projeto propõe duas ações, sendo a primeira delas a adoção do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL) pelos governos estaduais como base para a promoção de políticas públicas. A segunda seria a realização de um curso de geração de conhecimento e capacitação de gestores e agentes públicos para o desenvolvimento de políticas e ações com foco na melhoria da vida da população com 60 anos ou mais. Como preparar as cidades para o envelhecimento populacional? Como oferecer maiores níveis de bem-estar à população idosa? Para obter as respostas dessas e de outras questões, leia o projeto na íntegra.

O IDL foi desenvolvido pelo Instituto Mongeral Aegon para medir o quanto as cidades brasileiras estão preparadas para oferecer bem-estar e serviços de qualidades à população 60+, com base em indicadores separados em 7 variáveis (Cuidados de Saúde, Bem-Estar, Finanças, Habitação, Educação e Trabalho, Cultura e Engajamento e Indicadores Gerais).

VISITE O SITE DO IDL E CONHEÇA OS DADOS DOS 498 MUNICÍPIOS BRASILEIROS AVALIADOS

“É muito gratificante, para o Instituto, receber esse reconhecimento sobre esse trabalho que nos dedicamos com tanto afinco, principalmente por ser uma causa em que tanto acreditamos e defendemos”, declarou Leitão. Já na opinião de Bruno Varandas, esta conquista veio para coroar todo o trabalho que o Instituto vem desenvolvendo ao longo desses 2 anos. "A emoção é muito grande, ainda mais sabendo da responsabilidade de representar todos vocês daí do Brasil", disse.

O Grupo Aegon está presente em mais de 30 países prestando serviços de seguros, previdência e investimentos financeiros variados. É o maior grupo do mundo no mercado em que atua. Atualmente, o grupo conta com quase 30 mil colaboradores e ajuda mais de 26 milhões de clientes a planejar seu futuro financeiro.

Leia também

Saiba tudo sobre os riscos e os benefícios do Viagra

Especialistas ensinam como ganhar massa muscular e combater a sarcopenia

Compartilhe com seus amigos