pesquisa de preparo para aposentadoria

Uma pesquisa que mostra tendências e oportunidades em torno da longevidade, envelhecimento saudável e segurança financeira.

Apresentação

A Pesquisa Aegon de Preparo para Aposentadoria é um trabalho conjunto entre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, sediado no Brasil; o Centro Aegon para Longevidade e Aposentadoria, na Europa; e o Instituto Transamerica, nos Estados Unidos. Desde 2012, mais de 100.000 pessoas já foram entrevistadas em 15 países onde temos operações, produzindo relatórios com resultados e recomendações sobre aposentadoria confortável, envelhecimento saudável e segurança financeira.

Resultados do Brasil em 2018

afsdf

Ranking

Mesmo estando no topo da lista; Índia, China e Brasil têm desempenho mediano na pesquisa. Os brasileiros se sentem preparados, mas isto pode não ser sustentável no médio prazo.

afsdf

Desempenho geral

Globalmente os trabalhadores permanecem num estado de baixo preparo para a aposentadoria, com a pontuação abaixo de 6,0 (numa escala que vai de 0 a 10).

afsdf

Ligação entre saúde e preparação para aposentadoria

Trabalhadores que apresentam boa ou excelente saúde apresentam mais atitudes positivas almejando sua futura aposentadoria, quando comparados àqueles com saúde razoável ou ruim.

Relatórios Anuais de pesquisas

Há muitos desafios a enfrentar.
Convidamos você para a leitura de nosso trabalho. Esperamos contribuir para promover um diálogo sobre um envelhecimento saudável e seguro.