Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

índice idl

A sua cidade é um bom lugar para envelhecer? Conheça a realidade dos idosos em 5.570 municípios brasileiros com o IDL.

O que é o IDL ?

O Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), criado pelo Instituto de Longevidade é um instrumento que mede do grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas comunidades. Por meio do IDL, são reveladas as atuais condições de 5.570 cidades brasileiras, tendo em vista sua capacidade de oferecer serviços e infraestrutura que atendam às necessidades básicas de vida, considerando especialmente os adultos idosos.

Motivação

A temática das cidades é de grande importância para o propósito do Instituto de Longevidade: facilitar a participação dos 50+ na sociedade. Se os adultos mais velhos são em número cada vez maior, mapear e entender o que influencia seu bem-estar nesses espaços é fundamental. Este Índice colabora para a ampla disponibilidade de informações inteligíveis acerca da qualidade de vida dos 50+ nas cidades. Quanto maior for o bem-estar proporcionado, maiores serão as chances de participação.

Público

O IDL é para os gestores públicos municipais que queiram desenvolver políticas públicas mais alinhadas às reais necessidades dos idosos. É também para qualquer cidadão que queira conhecer as condições que seu município proporciona para um envelhecimento ativo e é útil a pessoas que já se aposentaram e querem escolher uma cidade melhor para viver. Por fim, o IDL orienta os empreendedores que querem identificar oportunidades de negócios ligadas à longevidade existentes nas cidades.

Já conhece o site do IDL? Nele você pode conferir aPesquisa Completa

ir para o idl
Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.