O ministro Paulo Guedes (Economia) declarou na última semana que estuda meios para aquecer a economia brasileira. Entre as medidas que poderão ser adotadas pelo governo estão o saque de recursos de contas ativas e inativas do FGTS e a liberação do abono salarial PIS/Pasep.

Segundo o ministro, o objetivo é incentivar a tomada de recursos pelos trabalhadores e aumentar o fluxo de dinheiro no país.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Contudo, as medidas só serão adotadas caso o Congresso aprove a reforma da Previdência. De acordo com Guedes, de nada adianta liberar recursos para a economia se mudanças fundamentais não forem aprovadas e realizadas.

Com isso, o Planalto espera a aprovação da proposta aconteça já nas próximas semanas na Câmara dos Deputados. Nesta segunda (17), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial até o próximo dia 26.

Compartilhe com seus amigos