Mais de 257 mil contribuintes devem receber nesta terça-feira (15), por meio de crédito bancário, valores referentes ao lote residual do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) dos exercícios de 2008 a 2018. Ao todo, o valor pago pela Receita Federal será de R$ 667 milhões.

Contribuintes com preferência para atendimento, que são as pessoas acima de 60 anos, idosos acima dos 80 anos, profissionais cuja maior fonte de renda seja do magistério e portadores de alguma deficiência física ou mental, ficarão com aproximadamente um terço do valor, no total de R$ 268,9 milhões.

O aporte financeiro vem em boa hora, justamente quando despesas com IPVA, IPTU, férias e gastos escolares costumam chegar todos juntos. 


Clique aqui e faça o teste para descobrir como está o seu planejamento para a aposentadoria. É grátis!


Clique aqui e acesse a página da Receita Federal para saber se você está no lote residual do IRPF. Ou ligue para o Receitafone 146. Você poderá acessar o extrato da sua declaração e ver se há inconsistências de dados. Nesta hipótese, o contribuinte poderá entregar de declaração retificadora.

Os valores ficarão disponíveis aos contribuintes por um ano. Após esse prazo, ainda será possível requerer por meio de Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição) ou acessando o e-CAC e clicando na opção Extrato do Processamento da DIRPF.

Compartilhe com seus amigos