O presidente Michel Temer enfim sancionou, nesta quarta-feira (13), a lei e assinou o decreto que amplia o direito a saques das cotas do PIS/Pasep para todas as idades de pessoas que tiveram vínculo empregatício entre os anos de 1971 e 1980. O objetivo é injetar o valor estimado de R$ 34,6 bilhões na economia nacional. Ao todo, 25,3 milhões de pessoas devem ser beneficiadas pelas cotas.


Clique aqui e faça o teste do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon para descobrir como está seu planejamento para a aposentadoria.


O Ministério do Planejamento agora deverá anunciar um cronograma de saques que, segundo é esperado pelo mercado, deverá ser por um período restrito. A exemplo do que foi feito com o saque das contas inativas do FGTS, deverá ser estipulada uma data limite para que os beneficiados compareçam às agências da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil. Correntistas desses dois bancos deverão receber os valores diretamente em suas contas.

Os trabalhadores que quiserem saber se têm algo a receber deverão acessar o site da Caixa (www.caixa.gov.br/cotapis) a partir do anúncio do calendário de saques. Para os funcionários públicos, a consulta deverá ser feita pelo site do Banco do Brasil (www.bb.com.br/pasep).

Leia também

CMN põe fim à farra do rotativo dos cartões de crédito

Mais de 41 mil trabalhadores sacam FGTS após acordo de demissão

Compartilhe com seus amigos