Servidores do INSS não retomarão as atividades presenciais nesta terça-feira (8), conforme previsto pelo órgão. A decisão foi tomada na última sexta-feira, em plenária da Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Fenasps). Na ocasião, os representantes do funcionalismo aprovaram a greve do INSS em defesa da vida.

A ideia do governo é que a retomada das atividades presenciais nas unidades do INSS tivesse início hoje como forma de preparação gradual para o atendimento ao público geral, o que deveria se dar no dia 14. Mas a categoria optou por permanecer em home office até que os índices de contaminação e morte caiam e o órgão ofereça a segurança necessária aos funcionários e clientes.


A pandemia impactou suas contas e você precisa colocar as finanças em ordem? Caso seja aposentado ou  pensionista do INSS, clique aqui e confira as melhores taxas do mercado!  


De acordo com o último levantamento oficial realizado pelo consórcio de veículos de imprensa e divulgado nesta terça, o Brasil já alcançou o número de 127.004 óbitos pelo novo coronavírus e 4.147.697 infectados.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: