A Caixa Econômica Federal começou a pagar a terceira parcela do auxílio emergencial esta semana aos beneficiários do Bolsa Família. O pagamento é realizado de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário e deve ser realizado até o dia 30 de junho.

Confira o calendário abaixo:

Número do NIS terminado em
Data do pagamento
1
17 de junho
2
18 de junho
3
19 de junho
4
22 de junho
5
23 de junho
6
24 de junho
7
25 de junho
8
26 de junho
9
29 de junho
0
30 de junho


O calendário do pagamento do auxílio emergencial continua indefinido para muitos

Ainda não há previsão de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para os demais beneficiários aprovados no programa, ou seja, trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou via aplicativo e site.

O calendário para aqueles que foram aprovados no segundo e terceiro lotes, assim como aqueles que receberam a primeira parcela após 30 de abril, continua indefinido.

De acordo com a Caixa, até o momento foram feitos 106,3 milhões de cadastros, sendo que apenas 64,1 milhões foram considerados elegíveis. Dos cadastros restantes, 42,2 milhões foram considerados inelegíveis, enquanto 2,7 milhões ainda esperam aprovação (1,2 milhão por site e aplicativo e 1,5 milhão no aguardo da primeira análise).

Prorrogação do auxílio emergencial

Nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro falou em sua live semanal sobre a prorrogação do auxílio emergencial. De acordo com Bolsonaro, o governo está endividado, o que pode acabar comprometendo o valor das próximas parcelas do benefício. Ou seja, o valor da quarta e quinta parcelas pode ser reduzido, em vez de manter os R$ 600 dos pagamentos anteriores.

Quer saber quando vai se aposentar? Clique aqui e faça uma simulação para saber qual o melhor caminho até sua aposentadoria. 


Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: