Segundo o calendário do Fundo PIS/Pasep divulgado hoje (8) pelo Ministério do Planejamento, mulheres e homens com idades iguais ou superiores a 62 e 65 anos, respectivamente, já poderão sacar seus benefícios na Caixa e no Banco do Brasil. No dia 22 de janeiro, pessoas a partir de 60 anos que tenham conta corrente ou poupança individual em um desses dois bancos terão o dinheiro depositado por meio de crédito automático. No dia 24 também começa o pagamento nas agências para idosos que não têm conta nos bancos.

Têm direito aos recursos do fundo de cotistas os trabalhadores do setor público ou privado que tenham contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenham feito o resgate total do saldo.

No total, 12,5 milhões de trabalhadores podem ser beneficiados pela medida, que injetará cerca de R$ 23,6 bilhões na economia. Segundo o Ministério do Planejamento, até o dia 1º de janeiro foram pagos R$ 2,22 bilhões a cerca de 1,7 milhão de cotistas do Fundo PIS/Pasep.

O trabalhador poderá verificar se tem saldo a receber através dos sites dos bancos, nos endereços www.caixa.gov.br/cotaspis (para PIS) e www.bb.com.br/pasep (para Pasep).

Compartilhe com seus amigos