Desde novembro de 2015, trabalhadores que desejam se aposentar precisam se enquadrar na nova fórmula 85/95 Progressiva, que leva em consideração o número de pontos alcançados somando a idade e o tempo de contribuição do segurado. Mulheres com 85 pontos já podem solicitar o benefício; homens, só com 95 pontos. Quem se enquadra nessa regra, tem direito a receber o benefício integral, sem aplicar o fator previdenciário.

A partir de 31 de dezembro deste ano, para evitar a incidência do fator previdenciário, a soma da idade com o tempo de contribuição deverá ser 86, para mulheres, e 96, para homens. Segundo a Lei 13.183, o escalonamento segue até 2026, quando a soma para mulheres deverá ser de 90 pontos e 100 para os homens.

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece gratuitamente em seu portal uma ferramenta que possibilita calcular o tempo para aposentadoria integral de forma rápida e prática, já pela nova fórmula 85/95. Para isso, é necessário apenas preencher um pequeno formulário informando seus dados. Experimente agora, é gratuito!

Clique aqui para acessar a Calculadora de Aposentadoria.

Compartilhe com seus amigos