A MAG Seguros, companhia do Grupo Mongeral Aegon, tem um forte compromisso com a segurança financeira ao longo de toda a vida dos seus clientes. E sabe que quem já passou por diferentes fases da vida entende melhor que todos a importância desta segurança. Por isso, a empresa quer aumentar a quantidade de pessoas com mais de 50 anos de idade no seu quadro de corretores parceiros.

“A Longevidade é algo real. Ela está aí e temos muitos exemplos disso. A população vai viver mais e para aproveitar essa longevidade com qualidade precisará de um planejamento financeiro efetivo, ponto em que é importante a atuação de um corretor. Se esse corretor é alguém com vivência de vida, mais propriedade ele terá para falar da importância desse planejamento”, comenta Márcio Batistuti, diretor de varejo da MAG Seguros.

Diretor-executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Henrique Noya elogiou a iniciativa. Em sua visão, todos têm a ganhar, tanto os futuros corretores quanto a Seguradora. “São profissionais excelentes que unem experiência, comprometimento, paciência e qualificação e que muitas vezes não encontram oportunidades no mercado de trabalho por causa do preconceito etário”, afirmou o diretor. “Com essa ação, nós esperamos aproveitar todo esse conhecimento disponível para juntos trazermos ainda mais valor ao nosso grupo e à vida desses profissionais”.

Os interessados em se tornar corretor deverão se cadastrar no site do processo de seleção da MAG Seguros (Clique aqui para se inscrever). Os selecionados receberão todo treinamento e apoio necessário para iniciarem a carreira.

Nos 6 meses iniciais do Programa, os participantes receberão uma bolsa educacional para ajudar nas despesas iniciais, que pode ser mantida após a formação, durante os primeiros meses de atuação do corretor, conforme desempenho. O treinamento conta com metodologia própria desenvolvida pela MAG Universidade, a universidade corporativa da seguradora.

É importante destacar que o processo de seleção não é exclusivo para quem tem mais de 50 anos, e não promove nenhum acesso diferenciado à carreira de corretor por conta da faixa etária do candidato. “Pessoas de todas as idades são bem-vindas, mas apostamos muito no talento e na experiência do público 50+. É por acreditarmos no imenso potencial de trabalhar, produzir e de contribuir desses indivíduos que queremos aumentar sua participação no nosso time de vendas", afirma Luciana Rosa, gerente de Gestão de Talentos Comerciais da MAG Seguros.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • Escolaridade mínima: ensino médio completo
  • A partir de 50 anos, que possa contribuir com experiência e maturidade
  • Socialmente ativo e bem relacionado
  • Com necessidade viável de ganho financeiro e que deseje trabalhar para conquistar seus objetivos
  • Disposto e animado para se dedicar às atividades profissionais e educacionais
  • Que queira fazer acontecer, com espírito empreendedor, de dono
  • Com capacidade de se comunicar, vender ideias e escutar a necessidade de outras pessoas
  • Resiliente, que persista diante de obstáculos
  • Interessados e que se comprometam em dedicar-se exclusivamente ao novo desafio profissional

Para mais informações sobre o processo de seleção de corretores da MAG Seguros, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: