Companhia aérea, supermercado, cuidados em saúde e agora jogos. O número de empresas com programas de contratação de pessoas com mais de 60 anos de idade aumenta – e quem passa a integrar esse grupo, neste mês, é a Playstation, de games. A companhia criou uma política para fazer com que esse público represente 10% da equipe de promotores até o fim de 2017. A empresa não divulga o número absoluto de vagas.

As primeiras contratações tiveram início nas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Nesta semana, está prevista a expansão do programa para Campinas (SP) e Porto Alegre. Para se candidatar, além de ter mais de 60 anos de idade, é preciso ser comunicativo e ter disposição para aprender.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Segundo Carlos Paschoal, executivo da PlayStation Brasil, a iniciativa veio para ficar. “Pretendemos manter esse programa por muito tempo e expandi-lo cada vez mais”, sinaliza.

A empresa não divulga salários e benefícios. As vagas são anunciadas neste link: https://www.facebook.com/Cuattro/. Currículos podem ser enviados para o seguinte e-mail rh@cuattromkt.com.

Além da Playstation, outras empresas têm buscado contratar mais pessoas com mais de 50 ou 60 anos de idade. São elas:

Atento – a gigante do setor de telecomunicações conta com uma política de valorização da diversidade desde 1999. Para concorrer a vagas, basta enviar um e-mail com currículo, nome, cidade e telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br.


Preocupado com a sua aposentadoria? Acha que o valor não vai ser suficiente? Clique aqui e conheça os planos de previdência da Mongeral Aegon.


Cencosud Brasil – o grupo criou neste semestre o “Talentos Experientes”, programa que prevê a contratação de pessoas com mais de 50 anos de idade para atuar nas redes Bretas, GBarbosa, Prezunic, Mercantil Rodrigues e Perini. Mais informações em http://www.vagas.com.br/cencosudbrasil.

Dotz – do ramo de programas de fidelização, a empresa deu início ao “Geração Sênior”, um programa de contratação de estagiários com mais de 55 anos de idade. Informações sobre a próxima edição, prevista para o ano que vem, estarão disponíveis em https://www.dotz.com.br/Trabalhe-Conosco.

Gol Linhas Aéreas – a companhia criou neste ano o programa “Experiência na Bagagem”, que visa incentivar que pessoas com 50 anos de idade ou mais se candidatem às vagas. É possível conhecer os postos abertos e cadastrar currículo em http://www.vagas.com/gol.

Grupo Pão de Açúcar – 3.000 funcionários idosos trabalham nas redes Pão de Açúcar, Extra e Assaí. As vagas não são definidas por idade – o cargo de entrada mais comum é o de empacotador, mas há oportunidades em outras funções e níveis hierárquicos. Saiba mais no site da empresa, em http://www.gpabr.com/pt/carreiras/.

Mundial – a rede de supermercados do Rio de Janeiro lançou o “Todo Mundo no Mercado”, programa que visa à contratação de pessoas com mais de 60 anos de idade. É possível enviar currículo para curriculorh@supermercadosmundial.com.br.

Telehelp – após uma iniciativa bem-sucedida na contratação de pessoas com mais de 50 anos de idade, especialmente em atendimento ao cliente e retenção, a empresa de assistência ao idoso manteve a política de diversidade. É possível cadastrar currículo em http://telehelp.com.br/oportunidades-de-trabalho/.

Maturijobs – a plataforma traz uma série de vagas destinadas a pessoas com mais de 50 anos de idade. É possível cadastrar perfil, ver oportunidades e conhecer cursos. Mais informações em https://www.maturijobs.com.

Compartilhe com seus amigos