As Fake News acabaram de fazer mais uma vítima no país. Desta vez, o alvo das notícias falsas foi a Campanha Papai Noel dos Correios. Uma falsa mensagem circulou nos últimos dias pelas redes informando que as agências já estavam disponibilizando as cartas com os pedidos das crianças carentes para quem quisesse colaborar com a campanha deste ano. O boato levou centenas de pessoas aos Correios.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há 29 anos em todo o país e tem o objetivo principal de enviar carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel, atendendo, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Em seu portal, os Correios informam que, além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

Em nota, os Correios esclareceram que a campanha deste ano ainda não começou. “Ela será lançada oficialmente na próxima terça-feira (6). O evento será realizado no Edifício Sede dos Correios, em Brasília. Esclarecemos que as datas e a operação da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 estarão disponíveis no hotsite, que será divulgado no dia do lançamento da campanha”, informava a nota.

Compartilhe com seus amigos