Mais uma empresa entrou para o grupo que valoriza a contratação de trabalhadores sênior: a Gol Linhas Aéreas. A companhia lançou a campanha “Experiência na Bagagem”, que visa incentivar que pessoas com 50 anos de idade ou mais se candidatem às vagas e contribuam “por meio de suas experiências”.

Para conhecer os postos disponíveis ou cadastrar o currículo, basta acessar o site vagas.com/gol. Os processos seletivos, em geral, são compostos por testes, seleção, dinâmica de grupo e entrevista com o RH e com gestores. A empresa oferece vale-transporte, vale-refeição e alimentação, além de assistências médica e odontológica.

Com a campanha, a Gol passa a integrar um seleto grupo de empresas que investe na atração de profissionais sênior para seus quadros. Conheça, a seguir, quatro delas e uma agência de vagas voltada para profissionais com mais de 50 anos de idade.

Quer melhorar o currículo? Clique aqui para conhecer cursos gratuitos de requalificação profissional

Atento (telecomunicações)

Segundo a empresa, a política de valorização da diversidade – desde a contratação até a implantação de projetos para funcionários – existe desde a fundação, em 1999. É um “ativo estratégico que devemos cuidar e potencializar, que permite desenvolver o potencial das pessoas, multiplica as oportunidades de aprendizagem da organização e nos possibilita melhorar a nossa adaptação ao ambiente e a nossa capacidade de inovação”, afirma a companhia.

Para concorrer a vagas, basta enviar um e-mail com currículo, nome, cidade e telefone com DDD para recrutamento@atento.com.br. É possível também entrar em contato por meio dos canais em redes sociais, como o Facebook (https://www.facebook.com/atentorecrutamento/) e o Telegram (@atentorecrutamento).

Dotz (programa de fidelização)

No ano passado, a empresa criou o Geração Sênior, um programa de contratação de estagiários com mais de 55 anos de idade por um período de seis meses a um ano. A ideia é que agregassem conhecimentos às operações cotidianas, contribuíssem com a visão estratégica do negócio, compartilhassem experiência com os trabalhadores mais jovens e tornar o ambiente mais inclusivo e aberto a novas práticas.

O recrutamento contou com triagem curricular, entrevistas remotas, dinâmica de grupo e entrevistas individuais – e, de 1.512 candidatos, foram selecionados 3. Neste segundo semestre, a companhia vai repetir a experiência, dando início à segunda edição do programa.

A data de seleção ainda não foi divulgada. A companhia mantém no site uma página para quem quiser se candidatar a vagas: https://www.dotz.com.br/Trabalhe-Conosco.

GPA – Grupo Pão de Açúcar (varejo)

A política interna do grupo é promover a inclusão social e a qualificação profissional de jovens e de pessoas com mais de 55 anos. Os mais velhos, segundo a empresa, são dedicados e fornecem um atendimento mais próximo do cliente.

Não há restrição de vagas ou áreas – e os profissionais sênior encontram oportunidades em todas as posições. “Não há tratamento diferenciado e, sim, a valorização das experiências e características profissionais que contribuam para a área em questão”, informa a companhia.

Conheça as vagas que estão disponíveis e a política de carreira do GPA em http://www.gpabr.com/pt/carreiras/.

TeleHelp (assistência para idosos)

“Em atendimento ao cliente e retenção, o resultado da contratação de pessoas com mais de 50 anos de idade foi muito bom. Elas conseguem entender melhor o cliente, falam com mais calma e têm mais experiência”, resume José Carlos Vasconcellos, sócio da empresa.

O executivo explica que as vagas são anunciadas no MaturiJobs (leia abaixo). Quem tiver interesse também pode enviar currículo pelo site da empresa (http://telehelp.com.br/oportunidades-de-trabalho/).

Clique aqui e saiba mais sobre a política de contratação da TeleHelp.

MaturiJobs (banco de vagas)

O negócio social faz a ponte entre empresas que contratam pessoas com mais de 50 anos de idade e profissionais. Há oportunidades em companhias de diversos setores. Para saber mais, acesse https://www.maturijobs.com/.

Compartilhe com seus amigos