O Instituto de Longevidade divulgou nesta sexta-feira (10) os projetos vencedores do Desafio de Empreendedorismo 50+, dinâmica realizada com os participantes do MaturiFest, que aconteceu em São Paulo entre os dias 1 e 3 de maio.

Os escolhidos foram “Maturibank”, de Pedro Kiler e Rita Dudziak Fonseca; “Movimente-se: fuja do sedentarismo”, de Viviane Lucchese e Lilian Menezes; e “Longevidade: uma atitude empreendedora”, de Mariella Gallo. Os três projetos continuarão a receber uma mentoria online gratuita do Instituto de Longevidade pelo período de três meses.



Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Segundo Alexandre Pompeu, um dos responsáveis pela ação, o objetivo do Desafio do Empreendedorismo 50+ foi estreitar o relacionamento com o público e ajudar na identificação de oportunidades. “Eles [os participantes] agora terão contato com uma metodologia inovadora que os ajudará a tirar a ideia do papel e torná-la viável, transformá-la numa nova fonte de renda”, afirmou Pompeu.

Veja abaixo o resumo dos projetos vencedores do Desafio de Empreendedorismo 50+

Maturibank

O aplicativo de finanças pessoais, desenvolvido por Pedro Kiler e Rita Dudziak Fonseca, tem o objetivo de ajudar pessoas com dificuldades financeiras e tecnológicas a identificar e realizar as operações financeiras mais indicadas para cada caso. Um dos diferenciais do novo serviço é o atendimento personalizado via Skype ou Facetime, com hora marcada.

Movimente-se: fuja do sedentarismo

A plataforma pretende resolver o problema do sedentarismo entre as pessoas com mais de 50 anos através da promoção de ações focadas na melhoria da saúde, sem a necessidade de frequentar academias de ginástica.

Longevidade: uma atitude empreendedora

Criada em 2016, a empresa oferece o serviço de coaching para profissionais acima dos 50 anos que estão com dificuldade de recolocação no mercado de trabalho. Por meio de um treinamento de 16h, a profissional ajuda no desenvolvimento de planos de ações, de negócios e de investimentos.

Parabéns aos vencedores!

Compartilhe com seus amigos