Olhe à sua volta e preste atenção nas pessoas. O convite faz parte da nova campanha institucional do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, organização sem fins lucrativos que contribui com ações para melhorar a vida de quem tem mais de 50 anos de idade.

Lançada hoje, ela chama a atenção para o aumento da expectativa de vida dos brasileiros – e a forma como isso vai impactar os indivíduos e a sociedade.

Com o conceito “Prepare-se para viver mais”, o filme de 30 segundos fomenta o debate sobre os anos que a população vem ganhando, especialmente nas últimas décadas, e conscientiza sobre a importância de se preparar para o envelhecimento.

“Viver mais é um dos maiores presentes da vida moderna, mas precisamos estar preparados para isso”, pontua Bruno Varandas, gerente de marketing do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Além do filme, que será exibido a partir de quarta-feira em canais fechados de TV por assinatura, a campanha também marcará presença nas rádios Alpha FM e Band FM, em São Paulo.

Fique por dentro dos canais sociais do Instituto e não perca nenhuma novidade:

Facebook - Instituto Mongeral Aegon

Instagram - Instituto Mongeral Aegon

Linkedin - Instituto Mongeral Aegon

Youtube - Instituto Mongeral Aegon

A ação foi desenvolvida pela Domínio Público Comunicação. A agência já prestou atendimento a marcas como New Holland Construction, Grupo Biomm, CASE Construction e as concessionárias Kurumá e Osaka, da Toyota.

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon trabalha em diversas frentes para permitir que pessoas com 50 anos ou mais de idade tenham mais qualidade de vida.

Em capacitação e atualização, oferece mais de 80 cursos gratuitos, como os de inglês e Excel.

Em políticas públicas, propôs o RETA (Regime Especial de Trabalho do Aposentado), um projeto de lei que oferece condições para inserir o aposentado com mais de 60 anos no mercado de trabalho.

E também o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), uma avaliação do grau de bem-estar promovido pelos municípios brasileiros a pessoas com mais de 60 anos de idade. Feito em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, ele é formado por 63 indicadores agrupados em sete variáveis.

Compartilhe com seus amigos