A atriz e escritora Maitê Proença completou, no último domingo (28), 60 primaveras. A data foi comemorada com uma apresentação especial só para convidados de sua peça “A mulher de Bath”, que segue em cartaz no Sesc Bom Retiro, região central de São Paulo.

Fora da Rede Globo há um ano, a atriz afirma ter se sentido muito triste com o desligamento, apesar de entender que a demissão é um direito de qualquer empresa.

“Ser demitida é uma tristeza, mas não é algo para discutir no jornal. Eles [Rede Globo] estão no direito deles. Não gosto de entrar num lugar com 20 e ser expelida aos 60. Ninguém gosta disso”, declarou Maitê durante uma entrevista cedida ao jornal Folha de S.Paulo.

Leia também: o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece cursos gratuitos de requalificação para pessoas com mais de 50 anos. Confira!

A atriz defende que a idade não deve ser um motivo para a demissão em qualquer profissão, principalmente na de ator, em que se pode viver personagens de todas as idades.

Nascida em São Paulo e criada em Campinas, a atriz teve uma educação rigorosa, estudando em Paris e viajando por dezenas de países. Chegou a cursar psicologia na Universidade de São Paulo, mas não concluiu os estudos. Logo se rendeu à carreira de atriz, apresentadora de TV e escritora. Símbolo sexual dos anos 90, participou de mais de 40 trabalhos em televisão entre novelas, minisséries e programas, além de 29 filmes, 13 peças teatrais e 9 livros escritos, alguns adaptados para teatro. Recebeu doze indicações a prêmios de melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e atriz revelação, dos quais faturou nove deles.

Compartilhe com seus amigos