Voluntários brasileiros serão cobaias da vacina contra a Covid-19, em desenvolvimento na Universidade de Oxford, no Reino Unido. O procedimento foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na última terça-feira (2).  

Cerca de 10 mil pessoas em todo o mundo participarão da terceira fase de testes clínicos da vacina. De acordo com a nota oficial da agência, "os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o seu perfil de segurança foi aceitável". 

Teste da vacina para a Covid-19 no Brasil 

Segundo o Ministério da Saúde, os testes serão iniciados ainda este mês em 2 mil voluntários do Rio de Janeiro e São Paulo que não tiveram contato com o coronavírus. Os dois estados são os que apresentam maior número de infectados no país.  

Os testes da vacina experimental, nomeada ChAdOx1 nCoV-19, iniciam ainda este mês com supervisão em São Paulo do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 


Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre a crise do coronavírus

Estudo mostra que cloroquina eleva risco de morte de pacientes com coronavírus


Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: