A gigante Johnson & Johnson anunciou, nesta quarta-feira (23), que está pronta para iniciar a fase 3 dos testes de sua vacina para Covid-19 em 8 países com 60 mil voluntários. A idade mínima para participar é de 18 anos.

A nova vacina, que recebeu o nome de Ad26.COV2.S, foi desenvolvida por uma das empresas do Grupo Johnson, a farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, e será aplicada em dose única em metade dos voluntários. A outra metade receberá um placebo e servirá de grupo controle. A escolha dos grupos será realizada de forma aleatória.

A expectativa dos fabricantes é que, se aprovada nesta fase, a vacina já esteja disponível no início de 2021 para uso emergencial.


Previna-se agora! Conheça o novo seguro da MAG Seguros em parceria com o Instituto de Longevidade e fique protegido de imprevistos.


O Brasil está na lista de países que irão testar a nova vacina para Covid-19 da Johnson & Johnson. A autorização para os testes da imunização no país foi concedida no mês passado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O grupo será de 7 mil voluntários de 7 estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) e do Distrito Federal.

A fase 3 de testes também acontecerá em outros países com alta incidência da Covid-19, como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. A empresa também fechou uma parceria com o Reino Unido que prevê colaboração em um outro ensaio de fase 3, separado, para explorar um regime de duas doses da vacina.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: