Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade da Califórnia garante que o hábito de tirar um cochilo à tarde pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. Publicado na última segunda-feira (9) na revista Heart, o estudo analisou os hábitos de 3.462 suíços, com idades entre 35 e 75 anos, durante cinco anos. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que davam um cochilo após o almoço, de cinco minutos a uma hora, uma ou duas vezes por semana, tinham 48% menos chance de sofrer um infarto.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


No entanto, o estudo alerta que dormir demais pode trazer problemas, principalmente se aliado a maus hábitos de saúde. Entre os pesquisados, aqueles que têm o hábito de cochilar à tarde de três a sete dias na semana apresentaram um risco maior de ter problemas como pressão e colesterol altos, além de apneia noturna.

O motivo é simples: de acordo com os pesquisadores, este grupo tende a ser formado por homens mais velhos, acima do peso e que fazem uso de cigarro e álcool.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: