Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, revelou nesta sexta-feira (24) que está curada do câncer. Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, Ana Maria contou que os últimos exames que fez durante seu tratamento mostraram que todas as células cancerígenas em seu corpo sumiram. 

De acordo com a apresentadora, os médicos ficaram surpresos após a realização de um PET scan (tomografia que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo) durante sua quarta sessão de quimioterapia. 


Ter a saúde em dia pode virar desconto no seguro de vida!  Clique aqui para conhecer a WinSocial e veja como proteger sua família com parcelas que cabem no seu bolso. 


“Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo”, explicou em meio aos aplausos da plateia do Encontro com Fátima Bernardes.

Mesmo assim, o tratamento continua. Agora, Ana Maria Braga deve enfrentar um novo tipo de quimioterapia para que o seu organismo consiga criar os anticorpos necessários para a manutenção de sua saúde. “Continuo fazendo o tratamento para garantir que todas as células foram embora. E é partir para a comemoração da vida”, finaliza.

O novo câncer de Ana Maria Braga

Em janeiro deste ano, Ana Maria Braga anunciou durante a exibição do Mais Você ao vivo que estava novamente com câncer de pulmão. Ela já havia enfrentado a doença anteriormente: entre 1991 e 2015, já teve câncer na pele, no ânus e no pulmão.

No entanto, desta vez tratava-se de um adenocarcinoma, um tipo ainda mais agressivo do que o que ela teve no passado. Ao contrário dos demais, não seria possível tratá-lo por meio de cirurgia ou radioterapia.

No início de março, revelou que estava fazendo quimioterapia e imunoterapia, e que os esforços começavam a dar bons resultados. “Só fiz um exame desde o início e já houve redução de 50% do tumor. É pouco tempo e está indo muito bem”, disse na época.



Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: