A mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a expectativa de vida do brasileiro passou para 75,8 anos. Outras projeções do Instituto mostram que, em 2030, o número de idosos será de 41,5 milhões e, em 2050, chegará em 66,5 milhões.

O Brasil está envelhecendo e essa população precisa de mais cuidado e atenção. Neste cenário foi inaugurada no País, em 2015, a Cora Residencial Senior (www.coraresidencial.com.br), um novo conceito de instituição de longa permanência para idosos.

Pesquisamos esse modelo de atuação em centros de excelência pelo mundo e trouxemos ao Brasil uma opção inovadora. Temos uma operação sólida, com pilares estratégicos bem definidos, que implementou um conceito inédito no mercado nacional, com serviços multidisciplinares e humanizado, que favorecem um envelhecimento com qualidade de vida.

Como funciona?

Nossos serviços auxiliam idosos e suas famílias nos momentos em que mais precisam de cuidado: Longa Permanência (moradia planejada com opções de lazer e cuidados), Curta Permanência (para passar uma temporada com todas as comodidades da Cora) e Senior Day (o idoso passa o dia na Cora, participa das atividades e refeições e retorna à noite para casa com seu familiar).

Os diferenciais

Nossa proposta conta com tudo o que é necessário para garantir a vitalidade e a longevidade dos residentes, com infraestrutura pensada e construída especialmente para o bem-estar dos idosos, equipe multiprofissional com médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, eventos para toda a família (Dia das Mães, Festa Junina, Páscoa, Carnaval, Natal etc.).

O Projeto

Tivemos que criar nosso próprio centro de treinamento para capacitação de profissionais, uma vez que não existia uma cadeia de serviços bem desenvolvida para atender às necessidades dos idosos. Nossa primeira unidade (Villa Lobos) foi inaugurada em 2015. Hoje contamos com 7 unidades (Campo Belo, Chácara Santo Antônio, Higienópolis, Ipiranga, Jardins, Tatuapé e Villa Lobos), que somam mais de 1000 leitos.

Nos próximos artigos, estimularemos a reflexão sobre o envelhecimento saudável e com qualidade de vida, além de compartilharmos informações sobre cuidado, bem-estar e saúde do idoso.

Compartilhe com seus amigos