A contratação de seguro de vida para pessoas com diabetes aumentou 60% em março, com relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados na última semana pela WinSocial, em entrevista ao jornal Valor Investe.

De acordo com a startup, que tem como foco a oferta de soluções para pessoas com diabetes, 54% dos contratantes eram homens e 46% mulheres; a idade média é de 43 anos. Os seguros contratados tiveram valor médio de indenização de R$ 210 mil, com pagamento médio mensal de R$ 100.

“As pessoas com diabetes já costumam apresentar uma boa disciplina alimentar e de hábitos de exercício físico. Percebemos, também, que elas estão cada vez mais propensas a pensar no seu futuro", explica o diretor da WinSocial, Rafael Rosas.

Assim como hipertensos, fumantes e cardíacos, pessoas com diabetes também estão no grupo de risco de infecção pelo novo coronavírus. Rosas acredita que este seja o principal motivo do aumento nas contratações.

"Por serem consideradas como grupo de risco para coronavírus, percebemos uma preocupação ainda maior para este planejamento financeiro, o que acarretou neste aumento significativo na demanda”, disse o diretor ao periódico.

Dados atualizados nesta segunda-feira (27) mostram que o país já contabiliza 4,2 mil mortes pelo novo coronavírus e 61,3 mil casos.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: