Não se trata de mais uma exposição com coisas e fatos protagonizados pelo quarteto de Liverpool. Beatlemania Experience, que abre suas portas amanhã (24), propõe uma imersão na biografia de John, Paul, George e Ringo, valendo-se de elementos capazes de levar os visitantes a uma viagem no tempo e no espaço.

Para embarcar na trajetória da maior banda de todos os tempos “de um jeito nunca proposto anteriormente”, os empresários Christian e Rodrigo Tedesco, da Tom Brasil, e Carlos Gualberto, da Branco Produções, ergueram uma tenda de 2.000 metros quadrados no shopping Eldorado, em São Paulo, com dez alas.

Guitarra usada por John Lennon em 1964; Crédito: Divulgação. Guitarra usada por John Lennon em 1964; Crédito: Divulgação.

Nelas estão réplicas de roupas e instrumentos, capas de jornais e revistas da época, além de fotos inéditas, filmes e vídeos. Mas não só isso. Fãs do quarteto poderão ver a recriação da fachada da Igreja St. Peter e do caminhão onde a banda The Quarrymen tocou em 1957, ocasião em que John Lennon, líder do grupo, conheceu Paul McCartney, o primeiro passo para a formação dos Beatles.

O maior show da banda, que levou um recorde de 50 mil pessoas a Nova York, em 1965, foi recriado em um filme de realidade virtual que conduz o espectador ao melhor assento do Shea Stadium. O filme “Yellow Submarine” será revivido em uma odisseia em 4D atravessando “inebriantes mares imaginários”.

LP “Help” autografado; Crédito: Divulgação. LP “Help” autografado; Crédito: Divulgação.

E tem mais. Na Cavern Club, onde eles tocaram 292 vezes na antevéspera do estouro mundial, poderão ser vistas apresentações e turnês mundiais, além dos estúdios de Abbey Road. E o show no topo do prédio da gravadora Apple (The Rooftop Concert), em 1969, último feito pelos Beatles e imortalizado no filme "Let It Be".

Em alguns dias, haverá apresentações da All You Need Is Love, considerada uma das melhores bandas tributo dos Beatles, que toca com instrumentos e roupas no melhor estilo sixties.

Beatlemania Experience

Quando: de 24 de agosto a 30 de setembro (terça a domingo)

Onde: Shopping Eldorado, à av. Rebouças, 3.970, zona oeste de São Paulo

Quanto: de R$ 25 (meia-entrada) a R$ 50,00 (inteira), no Ingresso Rápido

Tel: (11) 4003-2051

Compartilhe com seus amigos