Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, São Paulo será tomada por cerca de 200 atividades programadas para a Virada da Maturidade 2017 – evento de conscientização e valorização do protagonismo do idoso na sociedade. Com a expectativa de receber mais de 20 mil pessoas, de todas as idades, a iniciativa reúne parceiros que possuem ligação com a causa para promover e potencializar em um grande evento o resultado das ações pontuais. 

Idealizada pelos psicólogos Fernanda Gouveia e Fernando Seacero, a 3ª Virada da Maturidade tem como objetivo inspirar todas as gerações para a quebra de estereótipos negativos associados ao envelhecimento.?“A reunião de parceiros envolvidos faz com que a causra do empoderamento da pessoa idosa como um todo ganhe força e mais visibilidade por meio de uma programação unificada”, destaca Fernanda. Segundo ela, a criação de uma rede de conexões e parcerias é o que torna, inclusive, o próprio evento mais forte, potencializando a reflexão sobre o envelhecimento como mais uma fase importante da vida. 

Para 2017, as atividades estão divididas em três categorias principais:? Inspirando Gerações, com palestras e debates para promover a integração entre os participantes; Saúde e Atividade Física, com exames médicos, sessões de exercícios e orientação de profissionais; e? Atividades Artístico e Culturais, com oficinas, ingressos para teatro e cinema, desfiles e apresentações musicais. 

A lista completa de atividades pode ser acessada pelo site da? Virada da Maturidade, pelos parceiros e, como novidade para 2017, por um aplicativo próprio do evento. O App Virada da Maturidade?visa promover a interação entre os participantes do evento e em breve estará disponível para download pelos sistemas operacionais iOS e Android. Ao baixar o App, o público vai contar com toda a programação, além de participar de jogos que vão permitir acumular pontos durante as atividades e que, no final, irá premiar a pessoa com o maior número de pontos com uma viagem de navio. 

Participação do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon 

O Instituto de Longevidade participará do evento com uma palestra de Nilton Molina, presidente da organização. Com vasta experiência no mercado segurador e de previdência, Molina falará ao público sobre a importância de nos prepararmos individual e coletivamente para viver mais. A atividade acontecerá na USP, no dia 28 de setembro. Em breve serão divulgados mais detalhes no portal do Instituto. 

Compartilhe com seus amigos