Estamos sendo atingidos por uma tempestade solar! É o que divulgou hoje o Daily Mail. Segundo o jornal, o evento, que acontece entre hoje (14) e amanhã (15), acontece devido a uma explosão de radiação liberada pelo Sol na última semana. Países como Estados Unidos, Inglaterra e Escócia poderão enfrentar problemas como a saturação de satélites e a interrupção de fontes de energia. Em contrapartida, serão privilegiados com belíssimas exibições de auroras boreais e austrais.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!



De acordo com os cientistas, a chegada da tempestade solar coincide também com o surgimento de rachaduras de equinócio no campo magnético da Terra, o que ocorre todos os anos nos dias 20 de março e 23 de setembro. Essas rachaduras afetam a órbita terrestre e, por consequência, ameaçam os sistemas GPS de alta precisão, satélites e rede elétrica, podendo prejudicar voos comerciais.

A tempestade também poderá influenciar negativamente no sistema de localização de alguns mamíferos marinhos, aumentando aparições nas praias.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) informou, por meio de comunicado, que a tempestade não prejudicará os seres humanos".

Leia também

Argentina, Chile ou Peru? Uma seleção de pacotes de viagens internacionais por até R$ 150 mensais

Saiba tudo sobre os riscos e os benefícios do Viagra

Compartilhe com seus amigos