No dia 1º de abril, quando se comemora o Dia da Mentira, veículos de comunicação, entidades acadêmicas, empresas de tecnologias e algumas das principais organizações da sociedade civil, como a OAB, se reunirão para formar uma aliança com o propósito de combater as notícias falsas na internet durante as eleições.


Quer se manter atualizado para o mercado de trabalho? Conheça os cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto de Longevidade a quem tem mais de 50 anos


A Rede Verdade, como foi batizada, será lançada durante um concerto de música erudita com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, no Theatro Municipal de São Paulo. A orquestra tem direção artística do maestro Isaac Karabtchevsky, e traz como patrono o indiano Zubin Mehta. No Rio, o lançamento será no Museu do Amanhã, onde ocorre uma exposição sobre inteligência artificial.

Atuando conjuntamente, as entidades contarão com recursos tecnológicos e uma equipe para apuração dos fatos divulgados nas redes sociais. Um verdadeiro time de combate às notícias falsas, as famosas Fake News.

Leia também

O mercado das ‘fake news’ quer o seu voto nas eleições de 2018

Aprenda a divulgar na internet seus produtos e ideias

Compartilhe com seus amigos