Com o objetivo de conscientizar a população sobre o coronavírus, o Ministério da Saúde lançou o aplicativo “Coronavírus – SUS”. Disponível para Iphone e Android, o aplicativo traz informações sobre como se prevenir da doença, notícias sobre o COVID-19 e uma lista de endereços de postos de atendimento para quem possui sintomas. Por meio da geolocalização, o aplicativo indica qual o posto mais próximo para atendimento.

E por falar em sintomas, o App também permite que os usuários realizem um rastreio inicial para ajudar no autodiagnóstico de infecção por coronavírus. Em caso de suspeita de infecção, o usuário pode conferir se os sintomas são compatíveis com a doença. Caso sejam, ele será instruído a procurar a unidade de saúde básica mais próxima. Dessa forma, o SUS pretende tranquilizar a população, mostrando que nem todos os sintomas correspondem a um sinal para alerta.

Coronavírus: cadastre o seu e-mail e receba notícias

Tenha as últimas notícias sobre as medidas de contenção e prevenção, número de casos, tratamento e muito mais. Juntos, podemos virar este jogo! Cadastre-se agora.

Livro

Mas se você ainda não conhece os sintomas de contaminação pelo coronavírus, o aplicativo também traz algumas abas com dicas e uma série de informações do Ministério da Saúde sobre a doença, como sintomas, tratamento, medidas preventivas e um alerta para as fakenews.

Como baixar o aplicativo do SUS no seu celular

O “Coronavírus – SUS” está disponível gratuitamente para nas lojas online Play Store e App Store. De acordo com informações publicadas pelo site Tecmundo, o programa ocupa menos de 10 MB no sistema Android e 33,8 MB em iPhones.


Cadastre-se aqui para receber notícias e informações atualizadas sobre coronavírus no seu e-mail todos os dias.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: