Ao longo de 2018, o Portal do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon publicou conteúdos sobre os mais diversos assuntos. Matéria, entrevistas e crônicas sobre cotidiano, saúde, alimentação, economia, comportamento e muitos outros temas foram responsáveis por mais um recorde de audiência: foram mais de 2,3 milhões de leitores e 700 matérias

E no meio de tanta informação, pode ser que alguma coisa tenha passado despercebida por você. Por isso, preparamos uma série de matérias que serão publicadas ao longo deste mês. Cada uma delas abordará um tema e reunirá os principais textos já publicados em nosso portal em 2018.

A primeira matéria da série é sobre relacionamento. Veja abaixo 4 coisas que as pessoas com mais de 50 anos precisam saber sobre relacionamento, mas nunca tiveram a quem perguntar.


Relacionamentos depois dos 50 anos

Sabia que quem está infeliz no casamento não precisa continuar casado?

É sabido que a felicidade precisa vir de dentro e ser comum ao casal. Assim como o ditado que diz que se um não quer, dois não brigam, é preciso também que os dois estejam felizes e satisfeitos com a vida conjugal. Não estando, é importante buscar a felicidade, juntos ou separados.

O portal do Instituto de Longevidade ouviu um grupo de pessoas com mais de 50 anos que já passaram por um processo de divórcio e que hoje vivem felizes. E preparamos uma lista com os pontos positivos da vida que levam hoje. Confira aqui!

relacionamento depois dos 50 anos

Clique aqui para ler a matéria


Quais os principais motivos do divórcio entre os 50+

E para entender melhor o que leva um casal a tomar essa atitude, professores da Bowling Green State University, nos Estados Unidos, entrevistaram uma série de 50+. Os resultados do estudo você lê aqui, na matéria que preparamos em nosso portal.

relacionamento depois dos 50 anos

Clique aqui para ler a matéria


8 passos para tornar a comunicação mais harmoniosa

Mas se o casal decide que ainda é tempo de tentar salvar o relacionamento, especialistas orientam que um bom caminho é melhorar a comunicação na vida a dois. Sejam as dificuldades financeiras, os pontos de vista que mudam, ou o dia a dia que se torna mediano na cama. Qualquer que seja o problema, o diálogo é sempre a melhor saída. Por isso, listamos 8 passos que podem ajudar neste processo. Leia aqui.

relacionamento depois dos 50 anos

Clique aqui para ler a matéria


Sabia que estar aberto ao amor é mais fácil após longos relacionamentos?

Uma pessoa que não teve medo de encarar o divórcio e hoje, dois anos depois, vive muito feliz com o novo namorado é a escritora chilena Isabel Allende. Autora de grandes clássicos como “A casa dos espíritos” e “Paula”, Isabel vive hoje, aos 75 anos de idade, uma nova lua de mel com o advogado americano Roger Cukras. Tantas emoções renderam à autora mais um romance, o livro “Muito além do inverno”, lançado em 2017 pela Editora Bertrand Brasil. Saiba mais sobre essa incrível história de amor clicando aqui.

relacionamento depois dos 50 anos

Clique aqui para ler a matéria


Compartilhe com seus amigos