"Estou apaixonada com 50 anos! Caraca, quero proteger isso”. Com essas palavras ditas à edição de maio da revista “Joyce Pascowitch”, Mônica Martelli, que completou 51 anos no último dia 17, assumiu seu novo amor: Fernando Altério, 66 anos, dono da produtora de eventos Time For Fun.

A vida amorosa da atriz se tornou referência nacional desde que ela explodiu com o espetáculo Os Homens São de Marte e É Para Lá Que Eu Vou, em 2005. Foram 11 anos em cartaz com a história da jornalista Fernanda, inspirada na própria Mônica e seus relacionamento, que sonhava em se casar. O sucesso foi tanto que o texto virou série do GNT e filme.

novo amorCrédito: Divulgação 

Agora, Mônica volta ao teatro com Minha Vida em Marte, que levou milhares de pessoas ao cinema em 2018, para, na pele da mesma protagonista, falar sobre os dilemas de um casamento fracassado. Nem é preciso dizer que a história também é inspirada em vivências da atriz.

"Quando a gente casa, quer que dê certo. E a dor do divórcio é grande. Quando acaba é todo um futuro que vai embora. Mas a personagem, assim como eu, é uma mulher que não atura qualquer coisa em nome de uma família feliz”, disse Mônica ao canal Universa, do portal Uol.

E a atriz fala com propriedade sobre o assunto, pois foi casada duas vezes. Primeiro com o fotógrafo Lívio Campos. Depois com o produtor Jerry Marques, pai de sua única filha, Julia.

Conheça outros famosos que, assim como Mônica, encontraram um novo amor depois dos 50 anos.

Xuxa, 56, e Junno, 55: romance na memória

Na década de 80, quando reinava nas manhãs da Globo à frente de um programa infantil, Xuxa Meneghel recebeu o cantor Junno Andrade. Após vê-lo cantar, perguntou se o rapaz ficaria com uma fã. Ele respondeu afirmativamente. A loira devolveu: “Sou sua fã”. Eles riram e… fim.

Logo depois, a apresentadora, que antes de estrear na TV havia namorado Pelé por seis anos, se envolveu com Ayrton Senna. Oficialmente, a relação com o piloto durou cerca de um ano, mas marcou a apresentadora profundamente.

novo amorCrédito: Blad Meneghel

Tanto que ela só assumiu um novo romance diante dos holofotes quase dez anos mais tarde, em 1996, com o ator Luciano Zsafir, pai de sua única filha, Sasha. Entre muitas idas e vindas, ficaram juntos até 2009. Em entrevistas, ela falava da dificuldade de encontrar alguém para se relacionar.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Até que, em 2012, aos 50 anos de idade, recebeu no programa que apresentava à época, o TV Xuxa, um tal cantor… Junno. Ele participaria de um quadro para relembrar artistas que passaram pelas atrações da loira em 27 anos de Rede Globo.

O problema? Xuxa não se lembrava de Junno. Ele, porém, jamais a esquecera. Após cantar, pediu o celular dela. Ela disse para o artista deixar o número dele com uma produtora. Xuxa ligou e se reconectou com o amor.

Os dois estão juntos há quase sete anos, e ela não poupa declarações ao amado. “Ju, quero morrer ao seu lado”, publicou no Instagram. "Eu tenho a melhor namorada do planeta e ela sabe, é a namorada mais amada do mundo!”, devolveu ele.

Fátima Bernardes, 56, e Túlio Gadêlha 31: forró e anel de compromisso

Em agosto de 2016, a notícia da separação dos jornalistas Fátima Bernardes e Willian Bonner caiu como uma bomba para quem colocava o casal no topo do ranking “felizes para sempre”. Entre especulações e torcidas para uma possível retomada da união de 26 anos, a apresentadora da Globo foi surpreendida por um novo amor aos 55 anos de idade.

novo amorCrédito: Reprodução/Instagram/@fatimabernardes

Em novembro de 2017, assumiu um romance com o deputado Túlio Gadêlha. Eles se conheceram em maio do mesmo ano em um encontro de amigos. “A gente cantou, dançou forró, mas não houve nada”, disse ela ao jornal “O Globo”. Em setembro, no segundo encontro, foram a um musical e ao teatro. No terceiro, em novembro, rolou cinema e o primeiro beijo. E lá se vão um ano e meio de namoro muito bem aproveitado com direito a Fátima fantasiada de mulher gato no carnaval e um anel comemorativo.

E, sim, você também já deve ter dito que ela está mais bonita agora. "Fiquei bem porque passei a olhar mais para mim. Por que não aconteceu nada em maio, quando nos conhecemos? Porque eu estava péssima. Quando você está mal, não vai se interessar, nem se tornar interessante. Mas não há dúvida de que fiquei feliz. Quem não gosta de uma pessoa bacana a seu lado?”, questionou ao site “Purepeople”.

William Bonner, 55, e Natasha Dantas: casamento em dobro

O cupido também deu outra chance a Willian Bonner. Em julho de 2017, ele, aos 53 anos, foi flagrado em um bar no Rio de Janeiro com a fisioterapeuta Natasha Dantas. Porém, discretíssimo, só assumiu o novo romance quando a ex, Fátima, tornou pública a nova relação dela.

novo amorCrédito: Reprodução/Instagram/@realwbonner 

"Em algum momento, alguém muito só, ferido e triste com suas muitas perdas perguntou 'fica comigo?', como se lesse o que os olhos do outro perguntavam. Como se pudesse existir alternativa àquilo que o tempo havia roteirizado.” Eis as palavras que o jornalista postou para a amada nas redes sociais quatro meses depois de terem sido visto juntos pela primeira vez. 

Uma declaração assim, claro, só podia acabar em um casamento. Na verdade, em dois. Em setembro de 2018, os pombinhos se uniram oficialmente em São Paulo. Em novembro, fizeram uma festa para celebrara a união no Rio de Janeiro. 

Solange Frazão, 56, e Pyero Tavolazzi, 34: namoro de folhetim

A história parece trama de novela, mas trata-se de vida real. Em 2013, Solange Frazão, aos 50 anos, foi chamada para se apresentar em um evento. A marca contratante fazia parte do cast do publicitário Pyero Tavolazzi, na época com 28 anos. No palco, havia um desnível, a estrela fitness caiu e rompeu os ligamentos do joelho. Ele a pegou no colo, levou ao hospital, acompanhou a cirurgia e eles nunca mais se separaram. 

novo amorCrédito: Reprodução/Instagram/@solangefrazaooficial

Em 2019 completam seis anos juntos. “Durante muito tempo, meu trabalho me realizou muito, mas fiquei sem um amor. Tive dois casamentos que não deram certo. Sempre achei que precisava me completar com o amor. Encontrei o Pyero. Ele é uma pessoa especial. Tenho certeza de que foi Deus quem o colocou na minha vida", disse a musa à revista “Quem”.

Solange foi casada com os empresários Paulo Figueiredo, com quem teve as filhas Bruna e Thabata, e com Silvio Dejean, pai de Lucca. Publicamente, ela também assumiu romances com o ator Humberto Martins e o gêmeo Flávio Mendonça, que conheceu no reality Casa dos Artistas, em 2002.

Solange Couto, 61, Jameson Andrade, 31: pacote completo

Em 2009, aos 51 anos, Solange Couto não só encontrou um grande amor como se casou com ele. E mais, aos 54, teve um filho com o novo marido.

Mas vamos por partes. O casamento com o eleito, Jamerson Andrade, àquela altura com 21 anos, foi programado com toda pompa e circunstância no encontro do rio Timbó com o mar, na praia de Maria Farinha, litoral norte de Pernambuco. Já a gravidez foi inesperada. Enquanto fazia um tratamento de reposição hormonal para emagrecer, ela engravidou.

novo amorCrédito: Reprodução/Instagram/@solangecouto

"Meu ginecologista explicou que a mulher pode engravidar até perto da menopausa. Eu estava na curva da menopausa e com vida sexual ativa”, disse ao “O Globo”. O fruto desse amor atende pelo nome de Benjamim e tem 7 anos.

De relacionamentos anteriores, Solange ainda é mãe de Márcio e Morena. Recentemente, no programa Mais Você, ela falou sobre a diferença de idade entre ela e o esposo. “Já sofri bastante com fofoca, em especial com o meu casamento, porque meu marido é 30 anos mais novo do que eu. Imagine a quantidade de confusão, futrica e preconceitos?”

Pedro Bial, 61 anos, Maria Prata, 40: como mando o figurino

O histórico amoroso de Pedro Bial é de respeito. Entre casamentos e namoros, ele se relacionou com as atrizes Fernanda Torres e Giulia Gam, a jornalista Renée Castelo Branco e a produtora Isabel Diegues. Com as três últimas teve filhos.

novo amorCrédito: Divulgação/Globo

No final de 2013, terminou um namoro de dois anos com a professora de inglês Roberta Ferro e ficou solteiro até 2014, quando, aos 56 anos, conheceu a jornalista Maria Prata.

O novo amor bateu forte. "Esse é o primeiro casamento que vou formalizar, documentar. Fui pedir a mão ao pai dela e comuniquei a família. Quero fazer tudo direitinho, está muito legal”, declarou em entrevista ao Vídeo Show naquele ano. Dito e feito. Eles subiram ao altar em 2015 e em 2017 nasceu a primeira filha do casal, Laura. 

Cid Moreira, 91, e Fátima Moreira, 55: amor que cuida

O ano era 2000. A jornalista Fátima Moreira, então com 37 anos, foi convocada a cobrir o campeonato Master de Tênis com a presença de Cid Moreira, na época com 73. "Senti um baque, algo que não era visível aos olhos, ele era charmoso, envolvente, olhos azuis…”, revelou a moça ao jornal “O Diário de Mogi das Cruzes”.

novo amorCrédito: Reprodução/Instagram/@ocidmoreira

"Foi imediato, um grande encontro entre duas pessoas, onde não importava a diferença de idade”, resume ela. O jornalista também não se incomoda com o tempo entre as datas de nascimentos de ambos. “Isso não existe”, já declarou ele.

E Fátima contou que nunca havia se interessado por um homem mais velho antes. "Somos muitos preconceituosos. No começo, tive medo... pensei: será que gosto dele porque parece com meu pai, tem idade para ser meu pai ou é famoso? Mas, no dia a dia, nos conhecemos melhor e a idade, questão econômica, fama... tudo desapareceu. Ele é especial, o cara que esperava”, derrete-se.

Juntos há 18 anos, Cid explica o atual status do relacionamento nas redes sociais: "Estamos numa fase do nosso amor que transcende... Agora é um amor que cuida”.                    

Roberto Justus, 64, e Ana Paula Siebert, 31: o perfil ideal

Demitida por Roberto Justus no 13º episódio do programa Aprendiz Universitário, exibido na Record em 2009, a advogada Ana Paula Siebert fisgou o coração do apresentador. A conquista não foi imediata e eles só ficaram juntos em 2013, depois que o empresário se separou de Ticiane Pinheiro.

novo amorCrédito: Reprodução/Instagram/@robertoljustus 

Naquele ano, Justus tinha 58, e Ana Paula, 25 anos. Em 2015, eles se casaram e, com exceção da filha de Helô Pinheiro, todas as outras ex-mulheres do empresário foram à festa: Sacha Chryzman, Gisela Prochaska e Adriane Galisteu. Ele ainda foi noivo da apresentadora Eliana.

"Estou projetando o fim da minha 'carreira de casamenteiro'. Não tenho mais idade para isso e não tenho mais vontade. Acho que ela tem o perfil que eu estava procurando. Não tem aquela coisa chata da cobrança. Ela está comigo porque quer. Ela é uma mulher livre, confio muito nela”, disse Justus, em entrevista a Gugu Liberato.

Compartilhe com seus amigos