Sabia que o feng shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, pode contribuir para a longevidade do seu casamento? Isso ocorre graças a um trabalho nas áreas da casa que remetem à amizade, ao companheirismo, à família e ao lado espiritual, transformando tudo em harmonia, ou seja, amor em equilíbrio.

"A área de relacionamentos é responsável pela energia da troca, do romance, do amor, das relações com o todo", diz Sônia Carvalho, consultora em feng shui, astróloga, numeróloga, taróloga, mestra em reiki e coach em Programação Neurolinguística.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Para que o casamento e, por consequência, toda a família se beneficie da harmonia e equilíbrio do lar, os três cômodos essenciais, que devem ser sempre bem cuidados, são a cozinha, o quarto e o banheiro, segundo o psicoterapeuta Elias Luiz Bispo IV.

A seguir, com ajuda de Sônia, Elias e da astróloga e numeróloga Márcia Fernandes, listamos uma série de dicas baseadas no feng shui para casamentos longevos.

26 dicas do feng shui para relações duradouras: 

Quarto

1 - O quarto do casal não pode ter "entulhos" e excessos de objetos desnecessários, sobretudo na região da cama. O espaço precisa ser mantido em ordem para a energia fluir livremente, sem a sensação de estar tudo "ocupado".

2 – Na hora de dormir, deixe aparelhos eletrônicos (smartphones, tablets, notebooks) em outros ambientes da casa, para que não afetem a energia do ambiente e o clima de romance.

3 - Espelhos que refletem o casal dormindo devem ser retirados. Como duplicam imagens, trazem a sensação de que há vários parceiros no mesmo leito.

4 - A cama precisa ser bem posicionada no quarto, de preferência permitindo uma vista perfeita da porta de acesso ao cômodo.

5 - O quarto pode ser enfeitado com vasos de flores de cores delicadas, fotos alegres dos momentos a dois, símbolos amorosos (coração, por exemplo), ou seja, tudo que remeta a um canto romântico e feliz.

6 - O closet ou o guarda-roupa também deve ter organização impecável, garantindo que o tempo gasto e os momentos de intimidade no quarto não sejam desviados para arrumação ou estresse.

7 - Adotar objetos aos pares é uma boa ideia, pois intensificam e ampliam as energias, representando o princípio yin e yang. Além disso, criam ambientes mais aconchegantes e românticos.

8 - Cristais de quartzo rosa são bem-vindos, pois trabalham a energia de amor.

9 - É importante lembrar a simbologia de cada ornamento na casa. Não coloque um objeto na sua casa ou na área de relacionamento que não tenha uma boa intenção na vida a dois.

10 - Cuidado com o excesso de imagens de santos no quarto. Se, para você, sexo pode ser entendido como pecado, não é o melhor lugar para se montar um altar.

11 - Evite objetos pontiagudos na área dos relacionamentos, pois pontas remetem a brigas, cortes e discussões.

12 - As cores branco, rosa e vermelho são excelentes para atrair a energia do amor no ambiente. Entretanto, use o tom mais escuro com parcimônia, pois é estimulante demais. Cuide para que o excesso rubro não atrapalhe o sono do casal.

13 - Como deve traduzir aconchego e tranquilidade, o ambiente do sono do casal pode ser aromatizado por velas de baunilha ou outra essência suave.

14 - Óleos aromáticos, como lavanda, sândalo, ylang-ylang ou rosas também são boas opções. Aromas como sândalo, almíscar e patchouli são ótimos para ativar a energia do amor no quarto, pois são verdadeiros afrodisíacos da paixão.

Banheiro

15 - Pode receber cheiros mais fortes, como rosas, lavanda, jasmim ou lima-da-pérsia. 

16 - É necessário estar sempre limpo, arrumado, criando uma sensação agradável de se estar, já que é fonte de energias negativas.

17 - A bancada da pia deve estar sempre organizada, e o vaso sanitário, limpo e fechado.

18 - Como o banheiro é um ambiente ladrão de energias da casa, nunca entrar nele com bolsas, carteiras ou malas, pois pode afetar a vida financeira da família - e, consequentemente, causar desentendimentos entre o casal.

19 - O papel higiênico também tem ligação com as finanças e, para não impactar a boa convivência do casal, não pode ficar com a ponta desenrolada demais e nunca tocar o chão. As lixeiras precisam ter tampa, para não deixá-los à vista, após o uso.

20 - As toalhas de banho devem ser mantidas organizadas: jamais deixá-las de qualquer jeito no toalheiro, muito menos penduradas nas portas do box ou da entrada do cômodo.

21 - O espelho não pode estar quebrado ou riscado.

22 - É interessante ter plantas no banheiro para a energia fluir melhor.

Cozinha

23 - A cozinha deve ser mantida sempre organizada, sem excessos de toalhas ou paninhos espalhados por todos os cantos.

24 - Qualquer tipo ou tamanho de vazamento na pia deve ser consertado o mais rápido possível, pois isso leva a discussão entre os familiares, além de falta de dinheiro.

25 - Como peça-chave do ambiente, o fogão deve ficar em lugar de destaque. Para espalhar as boas energias emanadas pelo fogo, coloque um pedaço de espelho perto do eletrodoméstico, de forma a duplicar a imagem da chama. Se for um fogão central (tipo ilha), a área ao redor precisa sempre estar livre.

26 - Cultive ervas aromáticas neste espaço.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: