Santo Antônio, São João e São Pedro, os santos juninos, transbordam alegria e espalham felicidade nas festas que acontecem no país inteiro durante o mês de junho, em homenagem aos canonizados. Não só isso, eles também dão aquela forcinha poderosa na concretização dos nossos sonhos.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


Celebrados nos dias 13 (Santo Antônio), 24 (São João) e 29 (São Pedro), os  três são bastante requisitados em simpatias, rituais fortemente repetidos nesta época do ano.

Para quem quer aproveitar o momento e seguir as superstições, a equipe de esotéricos do Astrocentro e a Cigana Kélida ensinam algumas alternativas.

9 simpatias para os santos juninos

Conseguir um emprego

1. No dia de Santo Antônio (13 de junho), acenda uma vela para o santo, pedindo que ele abra seus caminhos e o ajude a encontrar uma forma de sustentar sua família e a si mesmo. A oração é simples: “Santo Antônio, fazei com que eu possa prover minhas necessidades e as necessidades dos meus. E também que eu possa honrar e ser honrado em meus compromissos e desejos.”

Manter o trabalho atual

2. Numa segunda-feira, antes de se levantar, faça uma oração para São Pedro em voz alta, três vezes: “Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros e os caminhos profissionais com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende à prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém”. O propósito é conseguir se manter no emprego e ser muito abençoado na sua área.

Ter saúde e curar doença

3. Você vai precisar de: uma bacia, água, folhas de alecrim, folhas de manjericão e alguns cravos. Na bacia, coloque todos os ingredientes e leve ao fogão. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e deixe a mistura descansar. No dia de São João (24 de junho), durante o banho, jogue a mistura do pescoço para baixo, mentalizando a proteção que o seu corpo está recebendo, afastando toda doença. Enxugue-se suavemente ao final.

Emagrecer

4. Separe um copo de água e uma foto que retrate como gostaria de estar. Para a simpatia, monte um altar sobre uma cômoda ou mesa, mantendo o copo à frente da foto. Em seguida, faça a seguinte oração: "Santo Antônio, santo dos perdidos, me ajude a encontrar o que eu quero. Santo Expedito, santo do autojulgamento, peço aos dois minha saúde e minha beleza. Faço essa simpatia para emagrecer rapidamente. Obrigado, meus santos". Beba toda a água do copo e repita a simpatia durante 3 dias, sempre com muita fé, para que se realize. Pode ser feita em qualquer época do ano.

5. No dia de Santo Antônio (13 de junho), pegue 1 metro de barbante e, mentalizando, diga ao santo que até a próxima comemoração, dentro de um ano, você deseja ter uma cintura de “x” centímetros, sendo "x" o tamanho da cintura que deseja alcançar (por exemplo, se quer ter 85 cm de cintura até a próxima comemoração de Santo Antônio, corte o pedaço de barbante neste tamanho e diga que quer ter uma cintura de 85 cm). Amarre as duas pontas do barbante, formando um círculo. Guarde o barbante até o próximo ano.

Encontrar um novo amor

6. Essa simpatia é exclusivamente para as mulheres. Durante a festa de São João, leve uma pitada de sal em sua bolsa. Na mesa de quitutes, escolha um deles e coloque o sal por cima. Fale mentalmente para São João: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Em seguida, observe quem irá comê-lo. Puxe assunto com esta pessoa, pois será o seu novo amor.

7. Pegue uma imagem pequena de Santo Antônio e um copo de vidro com água. Coloque a imagem dentro do copo com água e diga: "Santo Antônio casamenteiro, me traga o amor perfeito. Quando esse amor chegar, prometo que vou te desafogar". Quando isso acontecer, desafogue o santo, retirando a imagem do copo com água. A simpatia pode ser feita em qualquer época.

Comprar uma casa

8. Em uma folha de papel branco, escreva três pedidos, usando um lápis. Enrole uma chave nova nesse papel e coloque-a embaixo do seu travesseiro. Mentalize sua casa, da maneira que você quer, e peça para São Pedro e seus anjos que lhe abençoem com o imóvel do jeitinho que imagina. Eles estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos e, em breve, você terá uma resposta.

Ganhar na loteria

9. Você vai precisar de: uma figa de azevinho, fita de cetim vermelho e água do mar. Na noite de 12 de junho para 13 de junho, à meia-noite em ponto, amarre a fita vermelha na figa de azevinho. Molhe tudo na água do mar por 7 vezes. Nas suas próximas apostas, tenha sempre essa figa com você.

Compartilhe com seus amigos