Viver na Era VUCA, ou também conhecida como 4ª revolução, em que somos convidados a entender e conviver com a complexidade das relações, perceber o quanto somos abduzidos pela massificação das informações e das demandas no cotidiano serve como um desafio diário para lidar com o incerto e com o ambíguo, fatores determinantes neste novo momento da vida em que a “girada de chave” faz-se necessária ou desejada para manutenção da integridade física, mental, intelectual e relacional. Liderar escolhas e liberar-se de antigos padrões faz-se urgente e prioritário em nossas vidas.

Neste cenário em que enxergamos a diversidade e a necessidade da inclusão etária em vários processos e projetos de inovação tão urgentes nas sociedades, o amadurecimento e o envelhecimento da população mundial nos serve como incubadora à criatividade, à ressignificação das experiências numa plataforma de múltiplas variáveis e escolhas que cabem a nós 50+ liderar.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


Buscar o processo contínuo de aprendizado e de administração do desafio de lidar com o novo, com o diverso, com os meios sustentáveis & colaborativos são urgentes e indispensáveis para que possamos gerar mudanças efetivas e significativas. Sempre digo aos meus coachees e mentorados que, nós, os 50+, não temos tempo para perder ou para desperdiçar recursos.

Vivemos um desafio diário de busca de autoconhecimento e de autorrealização, onde empreender novos caminhos disruptivos e de ampliação à nova perspectiva de qualidade de vida, longevidade, empreendedorismo com proposito, realização pessoal e participação colaborativa.

Bem-vindos a essa coluna Revolução 50+ que nos proporcionará um canal aberto para avaliarmos, discutirmos novas possibilidades de atuação e intervenção nos meios ambientes onde transitamos e atuamos. Espero por você neste novo desafio para que possamos contribuir de forma efetiva e positiva nas mudanças que se fizerem necessárias como cidadãos produtivos em âmbitos organizacional, corporativo, educacional, social, filantrópico, através do empreendedorismo com propósito ou por outros caminhos a serem por nós desbravados.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: