Há 20 anos, o Brasil perdia Tim Maia, um dos maiores cantores e compositores de sua época, com sucessos regravados por grandes nomes como Marisa Monte, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso e Ed Motta, seu sobrinho. Nascido em 28 de setembro de 1942, Sebastião Rodrigues Maia começou na música já na década de 1950, na banda Sputniks, em que dividia o palco com Roberto Carlos.

Mas o sucesso e o reconhecimento do público só veio mesmo nos anos 1970. Ao todo, foram 30 álbuns e incontáveis sucessos como Primavera, Do Leme ao Pontal, Cristina, Chocolate, Sossego e Azul da cor do mar. Escândalos? Esses foram incontáveis, desde o envolvimento com drogas, consumo exagerado de álcool que terminavam em farras homéricas e a fama de furão em shows.

O Instituto de Longevidade oferece curso de inglês gratuitamente para seus associados. Cadastre-se agora!

O nome de Tim Maia até hoje é reverenciado mundialmente por críticos e sua música vem embalando as noites de fãs ao longo de diversas gerações. Sua voz rouca e seu timbre inconfundíveis lhe renderam, por cinco vezes, o Prêmio da Música Brasileira, antigamente conhecido como Prêmio Sharp de Música.

Tim Maia morreu no dia 15 de março de 1998, aos 55 anos, durante uma apresentação para o canal Multishow no Teatro Municipal de Niterói. E para comemorar esse grande nome, relembre abaixo alguns de seus maiores sucessos.

Compartilhe com seus amigos