A fama de que quase toda mulher fala demais não é novidade para ninguém. De acordo com pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, uma mulher pronuncia, em média, 20 mil palavras por dia, enquanto que os homens pronunciam sete mil. Apesar de muitos homens se incomodarem com tanta conversa, um estudo da Faculdade de Medicina Albert Einsten, da Universidade de Yeshiva, revelou que elas devem manter esse hábito ativo, pois podem ajudá-las a viver mais.

Para concluir o estudo, os pesquisadores analisaram a personalidade e carga genética de 250 pessoas com idades entre 95 e 112 anos. Os resultados mostraram que, independente dos genes, existem atitudes comuns que contribuem para uma vida mais longa, como conversar com outras pessoas.


Tenha acesso aos melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade! 


Isso porque as pessoas que falam demais são, geralmente, mais otimistas e empolgadas com a vida do que aquelas que raramente estão disponíveis para uma conversa. Além disso, de acordo com o estudo, na maioria das vezes, elas também sabem como transformar seus sentimentos em palavras, e por isso, o seu nível de estresse é menor.

A psicanalista e especialista em psicologia positiva Mônica Barg concorda. “Quando nos comunicamos com clareza transmitimos nossas emoções, nos conhecemos melhor e somos mais felizes”, explica.

Em outro estudo, o pesquisador da Universidade de Nova York e psiquiatra Luis Rojas Marcos, concluiu que é preciso falar, no mínimo, 15 mil palavras por dia para conquistar uma vida mais longa. Segundo o especialista, o hábito não precisa ser praticado apenas com pessoas, mas também com plantas e animais.

Compartilhe com seus amigos