Com carisma e talento de sobra, a aposentada Miracy de Barros vem encantando público e jurados no programa The Voice +, da Rede Globo. Na sua primeira apresentação no programa especial para calouros com mais de 60 anos, ela soltou a voz em “Quando te vi”, de Beto Guedes.  O “fofurômetro” explodiu nas redes sociais, atraindo atenção de famosos como a atriz Giovana Ewbank.

Mas não foi só a afinação da aposentada que o Brasil aplaudiu. A apresentação foi precedida de uma introdução da candidata, revelando a personalidade forte e única de Miracy. “Às vezes quero até me corrigir porque me acho uma velha muito assanhada”, disse ao programa.

Mas em entrevista ao Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, ela revela que seu verdadeiro “assanhamento” não passa de um enorme amor próprio, cultivado nos 83 anos de longevidade. 

“Se ame e se respeite bastante. Faça o que você gosta. Se tem vontade de fazer, não se importe com opiniões de terceiros. A vida é curta e a gente não sabe o dia de amanhã”.

Vaidosa, a participante do The Voice + revela que está se divertindo e não tem grandes pretensões em vencer o programa. Porém, está degustando o reconhecimento e carinho do público, em especial da comunidade da Ilha do Governador, onde vive no Rio de Janeiro.

“Depois da apresentação muita gente me reconheceu. No dia chorei muito, nem consegui dormir de noite vendo aquelas cenas passando na minha cabeça. Nunca pensei que aos 83 anos eu viveria essas emoções”, revela.

Miracy é caloura no programa The Voice + | Foto: Reprodução/Rede Globo

Miracy participa do programa The Voice + | Foto: Reprodução/Rede Globo

Música é paixão muito além do The Voice +

A paixão de Miracy pela música começou cedo. Aos nove anos, cantou em um show de calouros no circo que visitava a cidade. “Fiquei eufórica. Dois anos depois o circo voltou, fui de novo, ganhei o prêmio e daí em diante sempre fiquei querendo cantar”, lembra.

Na juventude, passou por vários programas de rádio como o Programa Ari Barroso, na Rádio Tupi, e O Trem da Alegria, na Rádio Mayrink Veiga. A carreira seguia em ascensão, mas, na época, o ciúme do marido levou Miracy a deixar os palcos.


Você também guarda um sonho de carreira não realizado? Nunca é tarde para executar! Aproveite nossos cursos de capacitação gratuitos  para se preparar e trocar de profissão.


Porém, a música nunca a abandonou: 

“Tudo o que eu faço é cantando. Se estiver com raiva, eu canto a música e ela diz o que eu estou sentindo. Eu sem música não sou ninguém."

A vida ainda lhe reserva muitas surpresas e, 60 anos depois, veio do marido a ideia para que Miracy se inscrevesse no The Voice +.“Eu falei para ele: ‘eu não, são candidatos fortíssimos. Uma mulher de 60 anos é jovem, eu estou com 83’. Mas meu filho me inscreveu e estou aí!”. 

Agora, depois do sucesso na primeira fase do programa, ela se prepara para as próximas etapas do concurso, quando deverá cantar canções da bossa nova.

Leia mais:

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: