O cartunista brasileiro e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, participou nesta quinta-feira (18) de uma live organizada pela MAG Seguros sobre longevidade. Junto com Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Mauricio falou um pouco sobre sua carreira e como se sente hoje, aos 84 anos e longe de querer se aposentar.

Rodeado por quadrinhos e brinquedos da famosa turminha do Bairro do Limoeiro, o cartunista não escondeu o amor que sente pela profissão e a gratidão por conseguir desempenhá-la após tantos anos. Para ele, poder fazer aquilo que gosta todos os dias também é uma forma de felicidade. “É uma centelha de vida”, comentou entre um sorriso e outro.

mauricio de sousaSem pensar em parar, o cartunista diz que a palavra aposentadoria não existe em seu vocabulário. “Arranquei a página do dicionário onde estava escrito aposentadoria”, disse. E reforça: “Estou me devendo coisas que ainda quero realizar”. Para Mauricio, não há nada melhor do que imaginar que ainda há muita coisa para se fazer e conquistar. Por isso, ainda há muito para se viver também.

O segredo da longevidade para Mauricio de Sousa, alguém que não pensa em parar tão cedo

“Pai” de tantos personagens icônicos, como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, Mauricio de Sousa sabe muito bem que o carinho por suas histórias atravessa gerações e que, talvez aí, resida o segredo de sua longevidade. “Estamos entrando na quarta geração da Turma da Mônica. São pessoas que aprenderam a ler com os gibis e agora acompanham novos projetos”.

E mesmo após anos de sucesso, o cartunista sabe que quer - e precisa - continuar seguindo em frente, trabalhando para atingir novos públicos ao mesmo tempo em que ainda se conecta àqueles que sempre estiveram ao seu lado. Para isso, é preciso continuar produzindo, criando e, mais importante, sonhando.

Para assistir à live completa, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: