Funciona assim: alguém curte uma ideia, faz uma foto e posta no Facebook. Pessoas compartilham e o assunto rapidamente se espalha. Ou, como dizem hoje em dia, viraliza. Assim é a história que vamos contar hoje: um pequeno cartaz colado na lateral de uma mesa de cimento na praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo, Zona Sul do Rio, chamou a atenção dos que por ali passavam. Na folha branca de papel, os dizeres: “Tiro dúvidas de matemática e física (grátis)”.

Alguém curtiu e postou na rede. E o que era para ser uma ação discreta ganhou uma proporção inesperada, com mais de 47 mil compartilhamentos na rede.


O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece cursos grátis. Clique aqui para saber quais.


Nossa equipe foi até o local para descobrir o que estava acontecendo e conheceu Silvério Moron, um engenheiro de 63 anos apaixonado pela vida que resolveu doar parte do seu tempo para tirar dúvidas gratuitamente de alunos e de quem mais se interessasse.

Emocionado, Silvério nos explicou que realiza esse trabalho porque quer contribuir para um futuro melhor. E acredita que se cada um fizer a sua parte e doar um pouco de si a quem precisa, caminharemos para uma sociedade mais equilibrada e justa.

Assista agora à entrevista completa:

Leia também

Ter mais de 50 é vantagem para se tornar um empreendedor de sucesso

Experiência favorece busca por propósito de vida

Compartilhe com seus amigos