Hoje, 16 de agosto, é um dia especial para os fãs da música pop em todo o mundo: há exatos 60 anos, nascia Madonna Louise Veronica Ciccone, ou simplesmente Madonna. E para comemorar a data, especula-se que a diva pop americana esteja preparando uma grande festa em Marrakesh, no Marrocos. Outros ansiosos já se anteciparam em enumerar alguns dos possíveis convidados ultravips, como os fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggot e o estilista Ricardo Tisci.

Dona de uma personalidade mais do que forte e causadora das maiores polêmicas que chegaram a perturbar o sono do Sumo Pontífice João Paulo II, Madonna surpreendeu o mundo novamente no ano passado ao trocar sua mansão no badalado bairro de Upper East Side, em Nova York, pela vida com os quatro filhos mais novos em Lisboa, Portugal.


Clique aqui e faça o teste do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon para descobrir como está seu planejamento para a aposentadoria.


E sem perder a extravagância, a diva escolheu como residência o Palácio Ramalhete, uma luxuosa construção do século 17 no bairro da Lapa, com 16 quartos, piscina, sala de música, academia particular e um belíssimo jardim. Os mais curiosos poderão saber mais detalhes da casa no romance “Os Maias”, de Eça de Queiroz (1845-1900). O clássico da literatura lusitana traz uma descrição minuciosa da residência, típica da narrativa do escritor lusitano.

Os vizinhos reclamam do fim do sossego por causa do furor midiático que a presença de Madonna vem causando nas ruas da cidade, nos bares e restaurantes, nas casas de show e nas praias das redondezas. Mas a musa pop parece pouco se importar com isso. Aliás, se fosse de seu feitio se importar com a indignação alheia, não seria Madonna.

Em 2016, com 34 anos de carreira, Madonna foi eleita Mulher do Ano pelo evento Billboard Woman in Music 2016. Com um discurso emocionado sobre preconceito, sexismo, estupro e resistência, a cantora levou a plateia às lágrimas. Assista ao discurso na íntegra:

Veja abaixo algumas de suas frases que mais impactaram o mundo:

“Muitas pessoas têm medo de dizer o que elas querem e é por isso que elas não conseguem o que querem”

“Pobre é o homem que, para ter prazer, precisa da permissão do outro”

“Eu paquero todo mundo, desde o lixeiro até as avós”

“A melhor coisa em ser solteira é que sempre tem uma pessoa pra ser conquistada”

“O casamento é uma montanha russa”

“Acredito que muito do meu temperamento sangue quente e passional seja italiano. Gosto de homens preocupados e de temperamento forte e difícil. Os italianos são dominadores e às vezes eu gosto de ser submissa”

“Adoro pele, lábios e homens latinos”

“Acho que todo mundo deveria se casar pelo menos uma vez, para poder perceber como essa instituição é boba e ultrapassada”

“Imagino que quando eu chegar no ponto de não ter o desejo de saber mais coisas e a ânsia de aprender, então eu não vou mais atuar e nem escrever canções”

“Existem os malucos, basicamente há dois tipos deles: o maníaco sexual que quer uma peça da sua lingerie e os moralistas que me condenam ao inferno emocional”

“Eu sou muito mal falada pela mídia, as pessoas associam uma garota bem-sucedida como sendo só um rostinho bonito e cabeça de vento. Os caras sexy nunca são mal falados”

“A razão pela qual intolerância, sexismo, racismo, homofobia existem é o medo. As pessoas têm medo de seus próprios sentimentos, medo do desconhecido”

“Eu tentei ser um garoto, eu tentei ser uma garota, eu tentei ser uma bagunça, eu tentei ser a melhor. Eu acho que fiz tudo errado”

“Não importa quem você é, não importa o que você fez, não importa de onde você veio, você sempre pode mudar, se tornar a melhor versão de si mesmo”

Leia também

81 anos sem Noel Rosa: conheça algumas histórias do Poeta da Vila

Conheça a música inédita do Cazuza

Compartilhe com seus amigos