O coronavírus já infectou mais de 300 mil pessoas e causou 14 mil mortes em todo o mundo. No Brasil, foram registradas 1.967 contaminações e 34 mortes até o momento. Entre os famosos, muitos já afirmaram estar com a doença, como Tom Hanks, Idris Elba e os brasileiros Gabriela Pugliesi e Di Ferrero.

Coronavírus: cadastre o seu e-mail e receba notícias

Tenha as últimas notícias sobre as medidas de contenção e prevenção, número de casos, tratamento e muito mais. Juntos, podemos virar este jogo! Cadastre-se agora.

Livro

Por terem uma grande quantidade de fãs, eles aproveitam para alertar seus seguidores nas redes sociais sobre as precauções necessárias para combater o Covid-19. Nos vídeos ou fotos postados, os famosos contam sobre o dia a dia com a doença e como estão se cuidando. 

Além disso, reforçam o pedido feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades locais para que as pessoas fiquem em casa.

10 famosos que estão com coronavírus

Tom Hanks

Foi o primeiro dentre os famosos a revelar que havia sido diagnosticado com a doença. Ele e a esposa Rita Wilson (que também é atriz) anunciaram no dia 11 de março que estavam infectados e que seguem isolados em uma casa na Austrália desde então.

Os dois têm 63 anos e, depois de duas semanas com os sintomas, afirmam que já se sentem bem melhor. Rita também surpreendeu os fãs nesta terça (24) ao revelar o seu número de celular para que possa conversar com eles e contar como tem sido a quarentena.

famosos Tom Hanks

Crédito: Matteo Chinellato/shutterstock

Gabriela Pugliesi

A influencer de 34 anos foi a primeira brasileira famosa a revelar para o público, no dia 12 de março, que está com Covid-19. Ela foi contaminada após o casamento da irmã, onde dois convidados já apresentavam sintomas da doença. Desde então, ela tem compartilhado com seus seguidores informações sobre o seu dia a dia e como tem sido a sua recuperação.

Preta Gil

A cantora de 45 anos testou positivo para o coronavírus no último dia 14 após participar do casamento da irmã da Gabriela Pugliesi. No momento, ela se encontra em isolamento domiciliar enquanto se recupera e deixa um recado para os fãs: “É preciso tomarmos as providências que estão ao nosso alcance, termos consciência de redobrar o cuidado com nossa higiene, cuidar da nossa imunidade e dos mais velhos, evitarmos aglomerações e principalmente fazer nossa parte para que outros não sejam atingidos”.

famosos

Crédito: A.PAES / Shutterstock

Di Ferrero

O cantor de 34 anos também foi um dos primeiros brasileiros famosos a revelar a doença. No dia 12 de março, comunicou em suas redes sociais que estava infectado e se apressou a cancelar os shows que estavam previstos. No momento, apresenta alguns dos sintomas e se encontra em isolamento, mas diz estar bem.

famosos Di Ferrero

Crédito: Renan Katayama

Fernanda Paes Leme

Assim como Preta Gil, Fernanda (36) também esteve presente no casamento da irmã da Gabriela Pugliesi e foi diagnosticada com o vírus logo depois, no último dia 16. Ela está isolada e diz que está se recuperando. Para seus seguidores, deixou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos”.

famosos Fernanda Paes Leme

Crédito: Bahia Notícias

Luisa Mell

A última famosa brasileira a anunciar que está doente foi a ativista ambiental Luisa Mell, (41). Nesta segunda-feira (23), Luisa confirmou seu diagnóstico e informou que seu marido também está infectado e internado em um hospital em São Paulo. Os dois estão com pneumonia.

Em suas redes sociais, a ativista vem compartilhando informações sobre seu estado e revela que está muito abatida e que já perdeu muito peso desde que foi diagnosticada.

Idris Elba

No dia 16 de março, o ator Idris Elba (47) revelou em suas redes sociais que havia testado positivo para o coronavírus. Apesar de ainda não ter apresentado nenhum dos sintomas, ele segue em isolamento desde que descobriu uma possível exposição ao vírus. Sua mensagem para os fãs é clara: “Fiquem em casa e sejam pragmáticos”.

famosos Idris ElbaCrédito: Denis Makarenko/shutterstock

Plácido Domingo

Após apresentar febre e tosse, o cantor lírico de 79 anos descobriu que está infectado pelo coronavírus. O diagnóstico foi feito no último domingo (22). Em quarentena com a família desde então, Domingo reforça: “Por favor, sigam as recomendações e os regulamentos do seu governo local para ficar em casa e protejam não só vocês mesmos, mas toda a nossa comunidade”.

famosos Plácido DomingoCrédito: Ralf Roletschek

Kristofer Hivju

Conhecido por interpretar Tormund na série Game of Thrones, o ator norueguês de 41 anos revelou no último dia 16 que também foi contaminado pelo Covid-19. Em suas redes sociais, compartilhou que está isolado com a família em casa, na Noruega, e que, no momento, só apresenta sintomas leves de uma gripe.

famosos Kristofer HivjuCrédito: Featureflash Photo Agency/shutterstock

Charlotte Lawrence

Com apenas 19 anos, a cantora Charlotte Lawrence anunciou no dia 19 de março que está com a doença. Assim que recebeu o diagnóstico, a cantora usou suas redes sociais para pedir que as pessoas fiquem em casa.

“Este é um pedido para que todos vocês possam proteger aqueles que possuem menos chances de sobreviver ao vírus. Fiquem em casa, por favor. Se sentindo doente ou não, fiquem em casa. Pensem nos seus pais. Pensem nos avós”, disse em uma mensagem em seu perfil no Instagram.

famosos Charlotte Lawrence

Crédito: Justin Higuchi


Cadastre-se aqui para receber notícias e informações atualizadas sobre coronavírus no seu e-mail todos os dias.


Leia também

Tudo o que você precisa saber sobre a crise do coronavírus

Entenda por que as pessoas com diabetes são mais vulneráveis ao coronavírus

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: