Nunca é tarde para encontrar um novo amor. Seja aos 20, 40, 60 ou 80 anos, o amor continua trazendo diversos benefícios para a vida e para a saúde das pessoas.

Estudos já comprovaram que a oxitocina liberada durante um abraço de 10 a 20 segundos pode aliviar as dores, principalmente as dores de cabeça. Em muitos casos, dependendo da intensidade do sentimento, basta olhar para uma fotografia da pessoa amada que o hormônio pode proporcionar a redução da dor em 40% para casos moderados e 15% para casos graves. O amor é um poderoso analgésico!


Quer saber qual é a cidade ideal para você morar? Faça o teste agora e descubra!


Combate artrite, cãibras, reduz o estresse, a ansiedade e o risco de doenças cardíacas, aumenta a autoestima e combate a insônia e a depressão. O amor também aumenta a produção de endorfinas que, por sua vez, fortalecem o nosso sistema imunológico e, combinadas com a oxitocina, inibem a liberação de cortisol, hormônio responsável pelo estresse, promovendo um melhor descanso.

Isso sem falar que, quando estamos amando, costumamos cuidar melhor do corpo e da mente, com uma melhor alimentação, passeios ao ar livre, prática de exercícios físicos etc. Essa qualidade de vida certamente refletirá no aumento da longevidade, possibilitando que os apaixonados vivam mais e melhor. São tantos os benefícios que, se formos enumerá-los, levaríamos dias nessa gostosa tarefa. Melhor então é não perder tempo com isso e viver o amor em toda a sua plenitude.

Pensando nisso, o IDL 2020 mapeou as melhores cidades brasileiros para os 50+ que estão em busca de um novo amor. Se esse é o seu caso, aproveite para conferir abaixo!

Melhores cidades para encontrar um novo amor

Para fazer esse mapeamento, o IDL 2020 levou em conta três indicadores: número de casamentos de pessoas idosas, número de estabelecimentos para condicionamento físico e número de locais onde é possível marcar um encontro romântico, como bares, restaurantes, lanchonetes e casas de suco.

A cidade que apresentou o maior número de registros de casamento de pessoas idosas foi Caraguatatuba, em São Paulo; seguida por Ji-Paraná, em Rondônia; e por Magé, no Rio de Janeiro. O quarto lugar ficou com a cidade de Ariquemes, também em Rondônia; em quinto ficou Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; em sexto, Teresópolis (RJ); em sétimo, Praia Grande (SP); oitavo, Açailândia (MA); finalizando com Guarapari, no Espírito Santo.

Entre as cidades que mais se destacaram no oferecimento de estabelecimentos para condicionamento físico, as nove primeiras colocadas foram Floripa (SC), Balneário Camboriú (SC), Atibaia (SP), São Caetano do Sul (SP), Americana (SP), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Jundiaí (SP) e Niterói (RJ).


E a sua cidade, como está? Clique aqui e conte para a gente. Sua opinião é muito importante e irá contribuir para próximos estudos.


E se você ficou em dúvida por que esse indicador foi levado em conta na hora de escolher as cidades mais bem preparadas para receber os 50+ que buscam encontrar um novo amor, o gerente Institucional do Instituto de Longevidade, Antônio Leitão, responde: “Quem ama, cuida... e se cuida!”

Já entre as cidades que mais se destacaram em número de estabelecimentos próprios para aquele encontro romântico, a lista ficou assim: Balneário Camboriú (SC), Caraguatatuba (SP), Floripa (SC), Paranaguá (PR), Rio das Ostras (RJ), Catanduva (SP), Guarapari (ES), Cabo Frio (RJ) e São Carlos (SP).

“Na visão do IDL 2020, analisando todas as variáveis, podemos dizer que a cidade mais bem preparada para uma pessoa com mais idade que deseja encontrar um novo amor seria Caraguatatuba, em São Paulo”, apontou o gerente do Instituto. Sua avaliação se baseou na boa colocação obtida pela cidade em dois dos três quesitos.

Quer saber mais sobre o IDL? Clique aqui e tenha acesso à pesquisa completa.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: