Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

city_street

Sobre O IDL

O IDL - Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade – é um projeto do Instituto de Longevidade. Com este Índice, são reveladas as atuais condições de todas as cidades brasileiras, tendo em vista sua capacidade de atender às necessidades básicas de vida e oferecer bem-estar, destacadamente a dos adultos mais idosos.

Sobre O IDL Nossa Motivação

A temática das cidades é de grande importância para o propósito do Instituto de Longevidade: facilitar a participação dos 60+ na sociedade. Se os adultos idosos estão em número cada vez maior, e habitam principalmente as cidades, mapear e entender o que influencia seu bem-estar nesses espaços é fundamental. Este Índice colabora para a ampla disponibilidade de informações inteligíveis acerca da qualidade de vida dos 60+ nas cidades. Quanto maior for o bem-estar proporcionado, maiores serão as chances de participação.

Sobre O IDL Quem queremos alcaçar

O IDL é ideal para os gestores públicos municipais que queiram desenvolver políticas públicas mais alinhadas às reais necessidades dos idosos. É também para qualquer cidadão que queira conhecer as condições que seu município proporciona para um envelhecimento ativo.

Baixe agora o relatório completo do IDL 2023

Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.