Um abaixo-assinado com 1700 assinaturas foi entregue na Prefeitura de São Paulo por idosos que protestam contra o fechamento do Centro de Referência da Cidadania do Idoso. Localizado no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, e administrado por uma ONG, a CROPH, o local existe desde 2004 e atende a cerca de 600 idosos, oferecendo oficinas, cursos e sugerindo políticas públicas a pessoas com mais de 60 anos de idade.

Em janeiro deste ano, a gerência do Creci recebeu um comunicado da Prefeitura informando que o contrato havia sido rescindido e que o local será fechado no dia 3 de março. O objetivo da administração pública é transformar o lugar em um Núcleo de Convivência do Idoso, somando-se aos outros 97 já existentes na cidade.

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para apurar o caso e a Prefeitura resolveu voltar atrás se comprometendo a só realizar as mudanças após discutir e aprovar o plano com os frequentadores do Creci. Na terça-feira (20), cerca de 300 idosos participaram de uma audiência no auditório do MP/SP para discutir o fechamento do Centro.

Leia também

Mãe processa filho por estudos e recebe indenização milionária

Seis dicas para manter viva a sua memória familiar

Compartilhe com seus amigos